Os 8 Odiados: Vídeo reúne todas as referências que Tarantino usou no filme

Filme foi inspirado por Sete Homens E Um Destino, No Tempo Das Diligências e O Vingador Silencioso

07/04/2016 15h39

Por Iara Vasconcelos

Quem conhece o trabalho de Quentin Tarantino sabe que o diretor não hesita em fazer alusões a outros cineastas e da cultura pop em geral. E é claro que em Os 8 Odiados não foi diferente. O usuário "Ollie Paxton" reuniu, em um vídeo de quase três minutos, todas essas referências.

Como era esperado, a maior base do cineasta foram os filmes de faraoeste, como Sete Homens E Um Destino, No Tempo Das Diligências, O Vingador Silencioso, até longas do próprio diretor, como Cães De Aluguel, Bastardos Inglórios e Django Livre.

A abertura do filme, por exemplo, é inspirada no início de Três Homens Em Conflito, com o fundo vermelho e as animações. 

Quentin Tarantino

O clássico também inspira essa cena do filme:

Os 8 Odiados

 

Os 8 Odiados é o antepenúltimo trabalho do diretor e embora tenha recebido boas críticas da imprensa, muitos questionam se as referências excessivas usadas por ele seriam resultado da falta de criatividade. De fato, Tarantino parece pouco inspirado nessa reta final de sua carreira - como ele mesmo anunciou - mas ainda assim não é novidade que os longas do diretor são um recorte de inspirações.

Confira o vídeo:

THE HATEFUL EIGHT - Movie References from Ollie Paxton on Vimeo.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus