Os 8 Odiados: Violão quebrado durante o filme era uma antiguidade

A peça do século XIX era do acervo de um museu e tinha um valor inestimável

11/02/2016 12h55

Ao assistir à cena em que Kurt Russell tira um violão das mãos de Jennifer Jason Leigh em Os 8 Odiados e o faz em pedaços, é difícil não se chocar com a brutalidade do ato. Isso fica ainda mais intenso quando você repara na reação da atriz. No entanto, o que ninguém contava é que a expressão de desespero fosse real. A intérprete de Daisy Domergue se chocou verdadeiramente ao ver seu colega de elenco quebrar uma relíquia. O violão havia sido emprestado por um museu e parece que isso não havia sido informado para Russell.

Para transmitir mais veracidade ao filme, o cenário possuía algumas peças da época que o longa retrata. Para isso, eles buscaram empréstimos de alguns museus, como foi o caso do violão. Ele era uma peça de 1870 e tinha um valor inestimável. Por isso, os produtores se preocuparam em fazer seis réplicas da peça para a gravação da cena, como explicou Mark Ulano, técnico de som do longa. A cena em que Leigh toca uma canção seria gravada com a peça original e, então, eles pausariam e fariam a troca do violão para dar sequência. No entanto, parece que eles se esqueceram de apenas de um detalhe: avisar Kurt Russell. E o resultado foi um espanto real dos que estavam em cena e sabiam do fato.

+ Tarantino fala de Os 8 Odiados e critica Spike Lee, saiba mais

O incidente foi abafado e os produtores conseguiram fazer com que os responsáveis pelo Martin Guitar Museum acreditassem que tudo não passou de um problema nas gravações, daqueles que não é possível prever. Mas quando a verdade foi descoberta os responsáveis pelo museu decidiram tomar uma medida drástica e não emprestar mais nenhuma peça para futuras produções sob qualquer circunstância. Dick Boak, responsável pelo museu, disse que não havia sido informado sequer da existência daquela cena e que ele tinha concluído que algo havia caído sobre o violão.

Parece que quem não se comoveu muito com a informação foi o próprio ator. Segundo alguns boatos, depois de ter sido avisado sober a raridade do violão, Russell fez uma careta e disse: "Trágico... Você poderia me passar aquele ukelele ali? 

Os 8 Odiados está em cartaz no Brasil. Saiba onde assistir. Leia a crítica.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus