Os Cavaleiros do Zodíaco: Confira novo making-of de dublagem

Filme estreia em setembro e será baseado na clássica saga

11/08/2014 17h38 (Atualizado em 11/09/2014 11h59)

Por Iara Vasconcelos

A Diamond Films divulgou um vídeo que mostra o making of da dublagem do trailer do nova longa Os Cavaleiros Do Zodíaco: A Lenda Do Santuário, que vem para consolidar o sucesso do mangá, criado por Masami Kurumada no Japão em 1986 e do anime.

Atualizado [06/09] O dublador Hermes Baroli, que dá a voz aSeiya, e Leticia Quinto, voz da jovem Saori Kido / Athena, contam suas impressões sobre Os Cavaleiros do Zodíaco — A Lenda do Santuário, o trabalho de interpretação dos personagens tão queridos dos fãs do anime e da saga, e convidam o público a conferir a animação de longa-metragem, que estreia nos cinemas no dia 11/9 exclusivamente em versão 2D e dublada em novo clipe do filme.

Atualizado [11/09] A central de dublagem Dubrasil divulgou um novo making-of com os dubladores originais novamente dando voz aos personagens. Confira abaixo.

+ Cavaleiros do Zodíaco: Produtor quer levar série a novo público, sem esquecer fãs antigos

Zodja Pereira, co-diretora de dublagem da animação, revela que o sucesso de Cavaleiros do Zodíaco entre os fãs brasileiros, desde a sua estreia na extinta TV Manchete, é o que a faz acreditar no bom desempenho do longa. Além disso, ela afirma que foi graças as dublagens da série animada no Brasil que os profissionais do ramo conseguiram notoriedade.

"Eu acredito que o carinho e o reconhecimento dos fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco mudaram a percepção do mercado sobre os profissionais da dublagem ao transformar os atores-dubladores em estrelas, que dão autógrafos, conversam com os fãs e são tratados com o respeito que merecem".

O Coordenador do Anime Friends e da Brasil Comic-Con também aponta o sucesso da série como porta de entrada para a cultura de animes, que cresceu bastante no país desde a época.

"Tanto o anime Os Cavaleiros do Zodíaco quanto sua dublagem foram um marco na história do anime no Brasil.Lembrados e cultuados até hoje, desenho e seus dubladores são, com certeza, o ponto crucial para o sucesso desse tipo de animação no Brasil", afirma ele.

A adaptação para os cinemas da saga tem direção de Keichi Sato e chega aos cinemas no dia 11 de setembro.

Assista o novo making-of de dublagem:

Veja os dubladores convidando os fãs a verem o filme:

Assista ao excelente trabalho de dublagem:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus