Os Dez Mandamentos supera bilheteria de O Despertar da Força no Brasil

Filme já é a quarta maior bilheteria do cinema nacional

25/02/2016 15h44

Por Iara Vasconcelos

Os Dez Mandamentos: O Filme, adaptação para os cinemas da telenovela da rede Record, ultrapassou a bilheteria de Star Wars: O Despertar Da Força no Brasil.

De acordo com os números divulgados na manhã desta quinta-feira, a produção já foi assistida por 6,7 milhões de pessoas, ao longo de suas quatro semanas de exibição, contra 6,67 milhões do sétimo episódio da saga espacial. Vale lembrar que esses dados levam em consideração a quantidade de ingressos vendidos.

De quebra, o filme é o quarto com mais espectadores da história do cinema nacional, ficando na frente de Se Eu Fosse Você 2, que era detentor do título com 6,1 milhões registrados. Se quiser chegar ao topo, a produção da Record terá que superar os números de Dona Flor e Seus Dois Maridos (10,7 milhões) e Tropa De Elite (11,2 milhões).

Graças a esse bom desempenho, os cinemas brasileiros terão em breve uma enxurrada de filmes do gênero gospel nos cinemas. Títulos como Deus Não Está Morto 2, Ressurreição, O Jovem Messias e Milagres do Paraiso têm estreia programada para abril.

Os Dez Mandamentos: O Filme causou polêmica após a revelação de que a Igreja Universal estaria supostamente a coletando dinheiro, durante os cultos, para comprar ingressos do filme e distribuí-los aos frequentadores que não possuem condições financeiras para pagar pelas entradas e, com isso, transformar a produção em um dos maiores sucessos de bilheteria do Brasil.

Como noticiamos anteriormente, como forma de arrecadar dinheiro, os  "obreiros" estariam distribuindo "envelopes especiais" para que todos os presentes nos cultos possam contribuir com algum valor, em uma prática semelhante ao dízimo.

Superando a rivalidade

Parece que o sucesso da trama bíblica foi capaz de contagiar até a concorrência. A rede de canais Telecine, que pertence ao grupo Globo, anunciou a compra dos direitos de exibição do filme, que deverá acontecer assim que ele sair de cartaz dos cinemas.

 Os Dez Mandamentos: O Filme acompanha a trajetória de Moisés e sua luta pela libertação do povo de Israel da escravidão, para conduzí-lo à Terra Prometida. A produção conta com cenas inéditas e um final exclusivo.

Veja o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus