Os melhores filmes adolescentes dos anos 80

Esses filmes encantam todas as idades até hoje

30/03/2020 13h50

Por Daniel Reininger

Os anos 80 produziram grandes clássicos adolescentes, graças a diretores como John Hughes e Steve Rash, que souberam retratar com maestria toda a rebeldia e angústia dessa geração. Confira clássicos dessa época:

Gatinhas E Gatões - Um clássico dos filmes adolescentes, a trama acompanha Samantha Baker (Molly Ringwald), que está completando 16 anos e fica arrasada quando toda a família esquece seu aniversário. Para completar, ela é apaixonada pelo garoto mais popular da escola, mas quem gosta dela é um menino que não faz seu tipo. Além de tudo, sua irmã mais velha está prestes a se casar. Você pode assistir na Claro Video.

Gatinhas E Gatões

Curtindo A Vida Adoidado - Ferris Bueller (Broderick) é um garoto esperto e cheio de truques que decidiu tirar um dia de folga e junto com a namorada, inventam muitas mentiras para não irem à escola e saem pelas ruas de Chicago com a Ferrari do pai de Cameron (Alan Ruck).Os dois aproveitam ao máximo o dia livre, enquanto o diretor da escola e a irmã invejosa de Ferris estão em busca deles. Você pode assistir na Netflix.

Curtindo a Vida Adoidado

Clube Dos Cinco - Após serem castigados por mal comportamento e confinados em uma sala da biblioteca, Cinco jovens, de diferentes estilos de vida, terão que enfrentar encarar uns aos outros e enfrentar seus medos mais profundos. Um dos filmes mais aclamados do diretor John Hughes. Você pode assistir no Telecine Play e no Oi Play

Clube dos Cinco

CONFIRA OS MAIORES CLÁSSICOS ADOLESCENTES DOS ANOS 80


Veja também: O Senhor dos Anéis: Cenários dos filmes ganham tour virtual


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus