Os Mistérios revelados em Star Wars: O Despertar da Força

Comentamos sobres as principais questões do Episódio 7. Atenção com os spoilers

23/12/2015 16h15

Finalmente Star Wars: O Despertar Da Força estreou e agora podemos falar sobre os principais mistérios que cercavam o Episódio 7 até o seu lançamento. Recentemente, comentamos sobre eles em uma galeria em nosso especial da saga estelar.

Algumas das questões que levantamos foram respondidas, mas outras ainda continuam em aberto. Se você ficou perdido com a alguma informação ou não se aguenta de tanta ansiedade, contamos abaixo as grandes questões do filme de J.J. Abrams.

Antes de começar, é bom lembrar mais uma vez que falaremos de vários spoilers, então, se você ainda não assistiu ao filme, vá ler nossa entrevista com Daisy Ridley:

VOCÊ FOI AVISADO DOS SPOILERS ADIANTE:

 

Onde está Luke Skywalker?

Talvez a maior dúvida dos fãs, já que o Jedi não apareceu em nenhum material de divulgação. O personagem está no filme, mas aparece somente na última cena e não diz uma palavra. Toda história gira em torno do atual paradeiro misterioso de Luke (Mark Hamill). O que se sabe até o momento é que ele se afastou após a traição do sobrinho e foi procurar o primeiro templo Jedi. O longa acaba mostrando o personagem com uma aparência mais velha e recebendo o antigo sabre de luz de Anakin Skywalker das mãos de Rey (Daisy Ridley).


Por que Kylo Ren é tão obcecado por Darth Vader?

O vilão vivido por Adam Driver é tão obcecado pelo antigo líder do império porque é neto dele e deseja continuar seu legado. Isso mesmo, Kylo Ren também é Ben, filho de Han Solo (Harrison Ford) e Leia (Carrie Fisher), ou seja, é um Skywalker. Durante seu treinamento Jedi com Luke, foi influenciado pelo lado Sombrio da Força e eventualmente se juntou à Primeira Ordem.

Kylo Ren


Quem é Rey e quem são seus pais?

Ela é realmente a principal heroína do filme. Catadora de sucata de Jakku, ela foi deixada pela família nesse planeta e aguarda o retorno de alguém para buscá-la. No meio do caminho, descobre que possui o poder da força. Ainda não há revelações sobre a sua verdadeira família, ou seja, ainda não dá para saber se ela é ou não é uma Skywalker, mas algumas pistam indicam que sim. Veja nossa entrevista com ela.


Algum personagem principal morre?

Pois é, as suspeitas estavam certas. Sim, tem gente importante deixando a história e estamos falando de Han Solo. Em uma cena emocionante, Kylo Ren mata o próprio pai com seu sabre de luz. Tudo para provar que a força do lado sombrio é forte dentro de si e deixar o passado para trás de vez.

Han Solo


Como a primeira ordem ganhou força?

O filme não entra em detalhes, mas fala que ela nasceu das cinzas do antigo Império Galáctico. O longa indica que o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis), o mesmo que recrutou Kylo, foi importante nesse processo. No entanto, há explicações no universo expandido que a Primeira Ordem foi criada a partir dos princípios do Império e foi formada nos mundos que defendiam a disciplina criada por Palpatine e Darth Vader. Agora, quer destruir a Resistência e dominar a galáxia.

+ Curiosidades de O Despertar da Força


Finn é um Jedi?

Apesar de lutar com o sabre de luz em algumas cenas, ele é apenas um Stormtrooper da Primeira Ordem. Ele foi raptado ainda criança e, desde então, foi treinado para ser um soldado. Ele se arrepende no início do filme e, a partir daí, passa para o lado da luz e ajuda Rey em sua jornada. Aparentemente, ele não tem nenhuma afinididade especial com a força como o trailer nos levou a acreditar.


O que aconteceu com a Nova República?

A República foi formada e existe até metade do filme, quando seu centro de poder é destruído pela Primeira Ordem com a Base Starkiller, afinal, os vilões do longa acreditam que esse governo apoia a Resistência, grupo de militantes comandado por Leia. Agora, tudo o que resta é Resistência, que não parece ter a mesma estrutura e nem a força da Primeira Ordem, mas, mesmo assim, tenta enfrentar os inimigos como podem para controlar a galáxia. Por isso vão atrás de Luke. Poe Dameron, personagem de Oscar Isaac, é o melhor piloto do grupo.


Han Solo e Leia estão casados?

Infelizmente não. Depois que Ben foi seduzido pelo lado negro, Solo deixou a esposa e voltou para a sua antiga vida de contrabandista. No entanto, o reencontro dos dois indica um início de acerto de contas, tanto que Solo tenta trazer seu filho de volta para casa. É uma pena que não veremos mais o casal mais carismático da cultura pop juntos novamente.

Star Wars - O Despertar da Força


Por que C3PO ganhou um braço vermelho?

Não fica muito claro. O personagem aparece na segunda metade do filme e apenas diz que precisa reinstalar o braço original.


Qual a importância da Capitã Phasma?

Infelizmente, a personagem de Gwendoline Christie não é muito aprofundada em O Despertar da Força. Ela aparece basicamente para colocar os Stormtroopers na linha, mas ainda há muito mistério sobre ela, já que seu desfecho deixa bastante coisa em aberto. O Episódio 8 pode esclarecer algumas delas.


Qual a relevância de Maz Kanata?

A personagem de Lupita Nyong'o é uma das personagens mais carismáticas do longa. Dona de um posto avançado com algumas comodidades para viajantes a mais de 1000 anos, ela é também uma grande conhecedora da força. Além disso, possui o antigo sabre de luz de Anakin Skywalker. É ela quem explica para Rey um pouco do poder da Força e a instiga a ir atrás desse conhecimento.

+ Top Star Wars: Os Melhores Usuários da Força


O que aconteceu com a Millenium Falcon?

Enquanto tentam fugir da Primeira Ordem, Rey e Finn (John Boyega) encontram a nave, que, segundo Rey, é uma grande sucata, em Jakku. Quando eles encontram Han Solo e Chewie, o personagem de Harrison Ford conta que o veículo foi roubado dele por um habitante de Jakku. A partir daí, ela foi roubada sucessivamente até cair nas mãos de Unkar Plutt (Simon Pegg). Han Solo a procurava por anos e quando Rey a colocou para voar, os antigos donos puderam localizá-la e interceptá-la.

Millenium Falcon


Onde está Lando Calrissian?

Em nunhum momento ele é citado em O Despertar da Força, ou seja, não dá para saber ainda e provavelmente não está ligado à Resistência. Será que o personagem de Billy Dee Willians volta para o Episódio 8? Vamos aguardar.


Quem é realmente o Supremo Líder Snoke e como chegou ao poder da Primeira Ordem?

Personagem de Andy Serkis é o comandante principal da Primeira Ordem. Todas as atividades internas do sucessor do Império são reportadas a ele por meio de um holograma, como fazem Kylo Ren e General Hux na base Starkiller. Além de ter grande influência política, é um grande mestre do lado Sombrio da Força.

Ainda há coisas sobre o vilão que não são reveladas no filme, mas segundo a novelização de O Despertar da Força, que contém informações que não estão na película, trata-se de um personagem antigo. Durante uma conversa com Kylo Ren, ele diz: "Eu vi a ascensão e a queda do Império. Um crédulo bobo sobre o triunfo da verdade e justiça. Como se essas coisas fossem sólidas e reais em vez de julgamentos subjetivos simples".

Claro que, além de responder a essas perguntas, o filme levanta outras, como será que Rey é mesmo uma Skywalker? Como Maz encontrou o sabre de Anakin (lembre-se que ele se perdeu após Darth Vader arrancar a mão de Luke em O Império Contra-Ataca. No filme, ela só diz que essa é uma boa história para outro momento).

Além disso, como Snoke conheceu Ben Solo? Foi Kylo quem matou os aprendizes do Luke? Tomara que essas questões não sejam esquecidas por Rian Johnson no Episódio 8. Veremos em maio de 2017.

Star Wars O Despertar da Força já está em cartaz em todo o Brasil. Enquanto não vai para o cinema, confira a nossa crítica do filme e veja abaixo o último trailer lançado do filme:


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus