Os três maiores filmes nos EUA de 2017 são protagonizados por mulheres

Essa tendência deverá continuar em 2018

02/01/2018 18h54

Por Thamires Viana

Tanto dentro como fora das telas, o ano de 2017 foi definido por mulheres. Pela primeira vez desde 1958, os três principais lançamentos nos EUA de maior bilheteria tinham protagonistas femininas: Mulher-maravilha, A Bela E A Fera e Star Wars: Os Últimos Jedi. [via The Wrap]

O oitavo longa da franquia Star Wars traz a atriz Daisy Ridley como a corajosa Rey, enquanto o live-action de uma das animações mais queridas da Disney mostrou Bela, vivida por Emma Watson, muito mais forte e empoderada. Gal Gadot fecha o trio com a sua heroína Diana Prince em Mulher-Maravilha, longa que quebrou recordes e foi comandado por outra mulher, Patty Jenkins

De acordo com os dados de Box Office Madness e Box Office Mojo , que, respectivamente, registram dados de bilheteria para filmes publicados antes e depois de 1980, foram 59 anos desde que os filmes dirigidos por mulheres dominavam o pódio na bilheteria.

Essa tendência deverá continuar em 2018, quando um dos primeiros lançamentos do ano será o thriller de ação Proud Mary que trará a atriz Taraji P. Henson no papel de uma assassina. Além disso, o longa Aniquilação terá como protagonista a atriz Natalie Portman que viverá uma bióloga a frente de uma expedição secreta e Alicia Vikander que viverá a guerreira Lara Croft em Tomb Raider - A Origem.

Outras produções com mulheres fortes no elenco incluem Oito Mulheres e Um Segredo com Sandra Bullock, Sarah Paulson, Anne Hathaway e Cate Blanchett, que vivem mulheres que comandam o mundo do crime e Uma Dobra no Tempo que tem roteiro de Jennifer Lee, direção de Ava Duvernay e é protagonizado por Oprah Winfrey e Reese Witherspoon.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus