Os Vingadores: Conheça Pantera Negra e Doutor Estranho, novidades da Marvel Studios

Conheça os novos heróis que devem se aliar a Hulk, Homem de Ferro e cia

05/11/2014 13h56 (Atualizado em 20/04/2016 19h02)

Por Daniel Reininger

Em 2016, conheceremos Pantera Negra e Doutor Estranho. Esses personagens são muito famosos nos quadrinhos, mas, ainda assim, são novidades para a maioria do público. Por isso, vamos falar um pouco sobre eles, além de explicar como devem fazer parte do universo dos Vingadores.

- Doutor Estranho -

Vamos começar pelo doutor. Nos quadrinhos, Stephen Vincent Strange é um renomado e arrogante cirurgião de Nova York até se envolver em um acidente de carro que quase o mata. O personagem sobrevive, mas os danos aos nervos de suas mãos o impedem de continuar a carreira de sucesso. Desesperado por uma cura, Stephen viaja ao Tibete para encontrar um ser místico conhecido como o Ancião, que não o cura, mas decide fazer dele seu aprendiz, oferecendo-lhe a oportunidade de aprender a lidar com magia e forças místicas. Sua primeira aparição aconteceu em Strange Tales # 110, de julho de 1963.

Magia?

Sim, nos quadrinhos os poderes do Doutor Estranho não são fruto de tecnologia ou modificações genéticas, mas sim de forças místicas. Conhecido como o Mago Supremo, Strange se torna o defensor da Terra contra ameaças demoníacas. Seu arqui-inimigo é Dormammu, ser gigantesco que vive nas profundezas de um mundo de pesadelos de outra dimensão.

Doutor Estranho

Doutor Estranho é um dos mais poderosos telepatas do planeta, capaz de projetar seu corpo astral através da existência, criar ilusões realistas e comunicar-se mentalmente com os outros. Além disso, é capaz de manipular as energias mágicas da realidade para projetar escudos, se teleportar e mais. Para finalizar, ele foi treinado em magia negra, afinal o mago supremo da Terra precisa ter certos conhecimentos "obscuros", mas só os usa como último recurso.

+ Capitã Marvel: Conheça a nova heroína do universo de Vingadores

Menção em Soldado Invernal

No segundo filme do Capitão América, quando o bandeiroso e a Viúva Negra interrogam o agente Sitwell da HYDRA, ele explica que a S.H.I.E.L.D. (e, portanto, Hydra) monitora e pretende eliminar seres superpoderosos, como um homem chamado Stephen Strange. Ou seja, no momento da queda da S.H.I.E.L.D., Strange já é um poderoso usuário de magia conhecido pelas autoridades.

Cinema

Nos quadrinhos, o mago nunca fez parte da equipe principal dos Vingadores, mas se junta a outro grupo muito parecido: Novos Vingadores, criado após o evento Guerra Civil, arco que será explorado no cinema no próximo Capitão América. Além disso, nos quadrinhos mais recentes ele entrou para a organização secreta Illuminati, ao lado de nomes como Tony Stark, Raio Negro, dos Inumanos, e Reed Richards, do Quarteto Fantástico. Juntos, eles tentam antecipar ameaças antes que as coisas se compliquem.

Kevin Feige, chefão da Marvel Studios, revelou com certa antecedência que a formação dos Vingadores seria bem diferente após A Era De Ultron, mas são poucas chances de Stephen aparecer antes de seu filme solo, mesmo em cenas pós-crédito. Benedict Cumberbatch viverá o personagem nas telonas.


- Pantera Negra -

Primeiro personagem negro a protagonizar filmes da Marvel Studios, Pantera Negra fez sua primeira aparição nos quadrinhos em Quarteto Fantástico #52, de julho de 1966. Seu nome real é T'Challa e ele não é apenas um super-herói, é também príncipe e governante de Wakanda, país fictício na África equatorial, conhecido por ser a fonte do raro e poderoso metal Vibranium, do qual o escudo do Capitão América é feito.

Pantera Negra

Adorador da divindade Pantera e, graças ao consumo de uma erva mística (originalmente), T'Challa possui sentidos aguçados, super força, velocidade e inteligência. É um grande ginasta, mestre de várias artes marciais africanas e pode rastrear objetos e pessoas com facilidade. Além disso, é praticamente um gênio e possui Doutorado em Física pela Universidade de Oxford.

O mais legal é que ele possui ainda uma roupa de vibranium, que o protege de balas, além de garras retráteis e uma adaga de energia. Isso vai ficar ótimo na telona.

X-Men

Pantera Negra é outro personagem (além da Feiticeira Escarlate, Mercúrio e Capitã Marvel) com forte ligação aos X-Men. Ele foi casado com a mutante Tempestade, dando origem a um dos casais mais legais dos quadrinhos. O casamento se desfez após o arco Vingadores vs. X-Men, mas eles continuam bons amigos. Infelizmente, esse relacionamento não poderá ser visto no cinema, afinal que os direitos sobre mutantes são da FOX, concorrente da Marvel Studios.

Pantera Negra e Tempestade

 Wakanda

O país de Pantera Negra é tecnologicamente avançado e muito rico, lar dos maiores depósitos do Vibranium do mundo. Wakanda foi mencionado nos filmes do Homem De Ferro, Capitão América e rumores indicam que conheceremos o local em Os Vingadores: Era de Ultron. Rumores indicam que Andy Serkis, o Gollum de O Senhor Dos Anéis, pode interpretar Ulysses Klaw, arqui-inimigos de T'Challa.

Cinema

Vamos conhecer Pantera Negra em Capitão América: Guerra Civil, afinal, no arco dos quadrinhos, T'Challa assume uma posição de neutralidade, age como diplomata e tem grande importância. Eventualmente, ele pende para o lado das forças anti-registro de Capitão e entra na guerra pra valer. Além disso, ele fez parte dos Vingadores e, muito provavelmente, entrará para o grupo em Guerra Infinita - Parte I e Parte II.

Pantera Negra chega aos cinemas em 3 de novembro de 2017 e ele aprece primeiro em Capitão América: Guerra Civil, que estreia em 28 de abril. Doutor Estranho em 3 de novembro de 2016.

Pôster de Pantera Negra

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus