OSCAR 2012: Cerimônia pode deixar o Teatro Kodak

A mudança se deve, principalmente, por uma questão finaceira

02/01/2012 19h23

O grupo que compõe a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está pensando em mudar a cerimônia do Oscar de local, segundo o The Hollywood Reporter. A premiação é realizada tradicionalmente no Teatro Kodak, em Los Angeles, desde 2002.

Tudo porque há uma cláusula no contrato entre a Academia e o Teatro que diz que a mesma pode parar de fazer a cerimônia no local após dez anos, dando a ela oportunidade de procurar um novo espaço para a premiação mais badalada do cinema.

"Nosso plano agora é usar essa cláusula e ver o que acontece. Estamos abertos para negociação. Pessoalmente, amo o Kodak. Direi isso até ficar sem fôlego. Estive lá desde o começo. Mas, no próximo ano, o Kodak e outros virão atrás de nós e nossos diretores terão de tomar uma decisão", disse Tom Sherak, presidente da Academia.

A mudança se deve, principalmente, por uma questão financeira. A Kodak, maior patrocinadora do evento, está passando por uma crise financeira por conta do avanço das máquinas digitais. No entanto, a empresa nega que esteja falindo, mas admite que contratou um banco de investimentos para ajudar na administração.

O Teatro Kodak foi construído especificamente para as cerimônias do Oscar, que anteriormente eram realizadas em espaços diferentes. O ambiente tem capacidade para 3.401 lugares e as colunas que enfeitam a entrada são decoradas com os nomes de filmes premiados pela Academia. Mas, de uns anos para cá, o espaço tem se tornado cada vez menor, não só para o Oscar como também para outros eventos ali realizados.

Os indicados ao 84º Oscar serão anunciados no dia 24 de janeiro de 2012. A premiação ocorre em 26 de fevereiro, com transmissão ao vivo para mais de 200 países.


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus