OSCAR 2013: Teatro Kodak ganha novo nome de peso

O motivo seria a crise financeira que a Kodak vem enfrentando

02/05/2012 13h27

O famoso teatro que recebe o Oscar todo ano, o Hollywood & Highland Center, mais conhecido por Kodak Theatre, vai mudar de nome e pelos próximos 20 anos será o Dolby Theater.

A mudança ocorre graças ao novo patrocinador, a Dolby, famosa empresa audiovisual que anunciou na última terça-feira (1/5) a compra dos direitos do nome do teatro até o ano de 2033.

A Eastman Kodak abandonou o patrocínio do espaço após pedir falência em janeiro deste ano. A mudança não afeta em nada a cerimônia do Oscar, que vai continuar a ser realizada no mesmo espaço, pelo menos até 2014.

O Teatro Kodak foi construído especificamente para as cerimônias do Oscar, que anteriormente eram realizadas em espaços diferentes. O ambiente tem capacidade para 3.401 lugares e as colunas que enfeitam a entrada são decoradas com os nomes de filmes premiados pela A cademia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Caso você não saiba, o maior prêmio do cinema mundial começou a ser entregue em salões de hotéis, isso nos anos 20, e só nos anos 40 foi parar nos teatros de Hollywood.



Deixe seu comentário
comments powered by Disqus