OSCAR 2015: Com atuação tocante, Eddie Redmayne vence por A Teoria de Tudo

Ator de 33 anos deixou de lado o título de jovem promessa e conquistou estatueta

23/02/2015 01h51

O britânico Eddie Redmayne acaba de vencer o Oscar de Melhor Ator por sua tocante interpretação do físico Stephen Hawking em A Teoria De Tudo

Aos 33 anos, Eddie Redmayne não é mais uma jovem promessa. O inglês já havia sido consagrado por suas atuações em filmes como o musical Os Miseráveis e Sete Dias Com Marilyn.

Mas, nunca um filme exigiu tanta preparação quanto viver o personagem real que inspira A Teoria De Tudo: o ator teve que investir em aulas de expressão corporal, aprendeu a colocar melhor sua voz e fez um intenso laboratório, principalmente para interpretar o físico após a descoberta de sua esclerose lateral amiotrófica.

"Tentar interpretar algo diferente do que eu fiz antes é definitivamente meu interesse. Sempre que leio um roteiro eu normalmente tenho uma reação instintiva. É uma frase irritante, "confiar em seus instintos", porque eu sou assim - tudo bem, como eu sei o que é isso? Como posso definir meus instintos? Reconhecendo meus instintos são metade da batalha", disse em entrevista ao Big Issue.

"Todos nós temos limitações colocadas sobre nós, de alguma forma ou por outras pessoas, o interessante é como vamos superá-las. É preciso lembrar que só temos uma chance e é preciso cada momento plenamente", completou o ator responsável por viver um dos papéis mais emocionantes do cinema neste ano.

Eddie Redmayne começou no teatro em 2002 após uma carreira importante como modelo. Atuou em vários filmes e séries de TV até estrear no cinema em Mentes Diabólicas, que estreou em 2006.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus