OSCAR 2015: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o escolhido para representar o Brasil

Filme com temática gay já havia colecionado prêmios em vários festivais pelo mundo

18/09/2014 10h53

A Ministra da Cultura Marta Suplicy anunciou nesta manhã que Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi o filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O filme terá missão difícil: o Brasil não concorre na categoria desde 1999, quando Central Do Brasil esteve entre os cinco finalistas.

+ Leia a crítica e Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

A escolha levou em consideração a boa participação em festivais ao redor do mundo. O filme venceu a votação popular no NewFest, New York's Lesbian, Gay, Bisexual, and Transgender Film Festival, recebeu prêmios no Festival de Berlim, no Skip City Internacional Festival do Japão, no Outfest de Los Angeles, no Frameline, festival gay de São Francisco e também em mostras organizadas em Torino, Guadalajara e Miami.

+ Leia a entrevista com o diretor Daniel Ribeiro 

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, longa de estreia do cineasta Daniel Ribeiro, conta a história de Leonardo, um adolescente cego em sua luta diária para conquistar sua própria independência. Em seu cotidiano entra Gabriel, um menino que dá novos contornos para sua vida.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus