Oscar 2015: J.K. Simmons leva Oscar de melhor ator coadjuvante por Whiplash

Simmons concorreu com Robert Duvall, Ethan Hawke, Edward Norton e Mark Ruffalo

22/02/2015 22h39

Por Daniel Reininger

Como esperado, o ator J.k. Simmons leva o Oscar de melhor ator coadjuvante por Whiplash - Em Busca Da Perfeição. Essa é a primeira estatueta do ator.

Em Whiplash, um jovem músico (Miles Teller) luta para ser o melhor baterista de jazz de sua geração. Com o treinamento do renomado e impiedoso Terence Fletcher (Simmons), mas sofre nas mãos do exigente professor, que ultrapassando limites e faz com que o jovem tome atitudes que nunca pensou ser capaz.

Dirigido e escrito pelo cineasta Damien Chazelle, o longa foi cotado como um dos 20 melhores de 2014 pelos críticos de Nova York (New York Film Critics Circle). Whiplash não só é, de fato, ótimo, quanto à atuação de Simmons é impecável e a vitória é mais do que merecida.

+ Leia a crítica de Whiplash

Simmons nasceu em Detroit, Michigan, em 9 de janeiro de 1955. Ele é mais conhecido pelo seu papel de Vernon Schillinger na série Oz, da HBO, e como J. Jonah Jameson na franquia Homem-Aranha. O ator venceu o Globo de Ouro, o SAG e o Bafta de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel e sempre foi uma unanimidade para o Oscar.

Simmons concorreu com Robert Duvall (O Juiz), Ethan Hawke (Boyhood: Da Infância À Juventude), Edward Norton (Birdman Ou A Inesperada Virtude Da Ignorância) e Mark Ruffalo (Foxcatcher - Uma História Que Chocou O Mundo).


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus