Oscar 2015: Julianne Moore leva o prêmio de melhor atriz

Atriz conquista primeiro Oscar da carreira pelo seu trabalho em Para Sempre Alice

23/02/2015 01h55

A atriz Julianne Moore confirmou o favoritismo e conquistou o seu primeiro Oscar da carreira de melhor atriz pelo seu trabalho em Para Sempre Alice. Para ficar com a estatueta, a atriz desbancou Felicity Jones (A Teoria De Tudo), Marion Cotillard (Dois Dias, Uma Noite), Reese Whiterspoon (Livre) e Rosamund Pike (Garota Exemplar).

Além dessa, Moore foi indicada outras quatro vezes ao maior prêmio do cinema. A primeira foi em 1998, quando concorreu como melhor atriz coadjuvante com o longa Boogie Nights - Prazer Sem Limites, de Paul Thomas Anderson. Em 2003, chegou a disputar nas duas categorias principais com os filmes As Horas e Longe Do Paraíso.

Em Para Sempre Alice, Moore vive a personagem que dá título ao filme, uma professora de linguística que é diagnosticada com Alzheimer. Dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland, o longa estreia no Brasil em 12 de março.

Em uma interpretação impressionante, a atriz demonstra que está em boa forma e impede que o filme se torne um simples retrato deprimente de uma pessoa doente. De um jeito contido e seguro, ela nos conecta a todas as nuances da personagem protagonista.

Nascida em 1960 na Carolina do Norte, sua estreia no cinema foi na década de 1990, em A Mão Que Balança O Berço. Depois disso, participou de grandes produções, como  Jurassic Park 2: O Mundo Perdido, Ensaio Sobre A Cegueira, O Fugitivo e O Grande Lebowski. Em 2013, foi confirmada para participar de Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 e 2.

Além do Oscar, a atriz conquistou em 2015 o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Awards (SAG) e o BAFTA.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus