Oscar 2016: Chris Rock fala sobre a falta de indicados negros na premiação

Apresentador fez discurso com tom de ironia

28/02/2016 22h52

Nem bem começou e Chris Rock já mandou o recado sobre o fato do Oscar não ter nenhum negro indicado nas categorias da premiação. Logo ao dar boa noite aos presentes, o apresentador já mostrou como seria o tom de seu discurso. "Estou aqui no Oscar, mais conhecido como o prêmio oficial das pessoas brancas", disse.

+ Acompanhe o Oscar ao vivo

Em tom de ironia, Rock falou sobre os boicotes à premiação. Além disso, ele criticou a separação da categoria de "melhor ator" e "melhor atriz" e sugeriu que criassem uma para negros. "Não queremos boicotar o Oscar, queremos as mesmas oportunidades. Só isso", ele dá o recado.

O discurso de Rock era bastante esperado e conseguiu dar o tom de como será toda a noite de premiação. No entanto, a repercursão na internet não foi uma unanimidade. Há quem achou que a ironia foi a melhor das ferramentas e, muito menos, que as palavras do apresentador valorizaram a luta dos negros. Outros, ainda, chegaram a pensar que o roteiro foi criado apenas para aliviar a polêmica criada com a questão.

Acompanhe todas as novidades em nosso especial, pelo Facebook e pelo Twitter

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus