Oscar 2016: Menino e o Mundo não leva estatueta de Melhor Animação

Prêmio foi para Divetida Mente

28/02/2016 00h14

Por Daniel Reininger

O longa animado brasileiro O Menino E O Mundo, primeiro filme latino a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Animação, acabou não levando a estatueta no Oscar 2016Divertida Mente, sucesso da Pixar, era o favorito da categoria e acabou levando o prêmio.

+ Acompanhe o Oscar ao vivo

Na trama do longa brasileiro, um garoto mora com os pais em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, o pai parte para a cidade grande. Triste e desorientado, o menino resolve fazer as malas e explorar o novo mundo em que seu pai mora. A partir desse ponto, o protagonista descobre um cenário marcado pela pobreza, exploração de trabalhadores e desigualdade. Um cotidiano marcante da sociedade brasileira.

Desde sua estreia, que ocorreu em janeiro de 2014, O Menino E O Mundo coleciona 45 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria e Melhor Animação Independente no Annie Awards 2016, prêmio conhecido como o Oscar da animação. Leia a nossa crítica.

Assista ao trailer de O Menino e o Mundo:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus