Oscar 2017: Pequeno Segredo vai representar o Brasil na premiação

Filme entra na disputa por uma das cinco vagas de Melhor Filme Estrangeiro

12/09/2016 13h26

Por Iara Vasconcelos

Nesta segunda-feira (12), foi revelado o nome do filme que irá representar o Brasil na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2017. O escolhido foi Pequeno Segredo, que disputava com Aquarius, Mais Forte Que O Mundo - A História De José Aldo, Menino 23 - Infâncias Perdidas No Brasil, Uma Loucura De Mulher e A Despedida.

Dirigido por David Schurmann, o filme conta a história de Kat, menina adotada pelos Schurmann em uma de suas paradas durante a famosa viagem pelo mundo da família. O detalhe é que a garota é portadora de HIV. No longa, são três histórias conectadas a uma única trama.

+ Confira os filmes que estão na disputa por indicações ao Oscar 2017

Vale lembrar que o filme apenas representará o país na busca por uma indicação no Oscar. A seleção final dos cinco indicados será feita pela Academia de Artes e Ciências cinematográficas e o anúncio ocorre no próximo dia 24 de janeiro.

A última vez que o Brasil recebeu uma indicação na categoria foi em 1999, com Central Do Brasil. Anteriormente, concorreram na categoria O Pagador De Promessas (1963), O Quatrilho (1996) e O Que É Isso, Companheiro? (1998).

O Oscar 2017 acontece no dia 26 de fevereiro, em Los Angeles. Mas nós já entramos no clima da premiação. Veja a lista dos filmes que provavelmente estarão na disputa.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus