Oscar 2018: Bingo - O rei das Manhãs vai representar o Brasil na disputa

Outros 22 filmes brasileiros estavam na disputa

15/09/2017 12h11

Por Daniel Reininger

Bingo - O Rei Das Manhãs é o filme escolhido para representar o Brasil na disputar pelo Oscar 2018. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (15).

A definição dos membros da comissão ficou a critério da Academia Brasileira de Cinema - entidade formada por mais de duzentos profissionais da área cinematográfica nacional. O longa foi o preferido e venceu outros 22 filmes brasileiros que estavam na disputa.

Bingo "é drama de ascensão e queda de um rock star", diz Daniel Rezende

Esse é o primeiro longa dirigido por Daniel Rezende, famoso pela edição de Robocop e Cidade De Deus. O filme trata sobre um famoso palhaço com problemas pessoais e é inspirado na vida de Arlindo Barreto.

+ Confira entrevista exclusiva com Vladimir Brichta

Na trama, Augusto (Vladimir Brichta) é um artista que finalmente tem sua grande chance ao se tornar Bingo, um palhaço apresentador de um programa infantil de televisão. Logo ele se torna um sucesso absoluto. Só que uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara e Augusto passa a enfrentar uma enorme frustração.

Nesta semana, o longa também foi escolhido para representar o Brasil na 32ª edição dos Prêmios Goya, principal premiação do cinema espanhol.

O filme está em cartaz no Brasil. Veja o trailer abaixo e leia nossa crítica:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus