Oscar 2018: Cinema em São Paulo terá pré-estreia de filmes cotados para premiação

Longas fazem parte da comemoração de 25 anos do cinema

17/01/2018 12h39

Por Daniel Reininger

O Espaço Itaú de Cinema Augusta anunciou, como parte da comemoração de 25 anos de existência, pré-estreias de filmes que devem estar no Oscar 2018. Os filmes passam a ser exibidos a partir desta quarta-feira (17), às 21h30.

A programação conta com filmes como Me Chame pelo Seu Nome, Artista do Desastre, Ella e John, Loveless. Não haverá alteração de valor dos ingressos do cinema que fica na Rua Augusta, 1470.

As comemorações do 25º ano do Espaço Itaú Augusta vão até outubro, com mostras, projetos especiais, debates e première de filmes.

Confira a programação desse primeiro evento:

Quarta-feira, 17 de janeiro

Me Chame Pelo Seu Nome (Call Me By Your Name)

EUA,França,Italia, 2017, 132 min, 14 anos

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

 

Quinta-feira, 18 de janeiro

Ella E John (The Leisure Seeker)

França,Italia, 2017, 112 min, 14 anos

Lá pelos 70 e poucos anos, o casal de aposentados, Ella (Helen Mirren) e John (Donald Sutherland), decide fazer uma última viagem pelo país juntos. Desafiando as probabilidades os dois embarcam numa aventura que vai de Boston para The Ernest Hemingway Home em Key West.

 

Sexta-feira, 19 de janeiro

O Artista Do Desastre (The Disaster Artist)

EUA, 2017, 104 min, 14 anos

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar - ao lado do melhor amigo - o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: "The Room".

 

Sábado, 20 de janeiro

A Forma Da Água (The Shape of Water)

EUA, 2017, 123 min, 16 anos

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

 

Domingo, 21 de janeiro

Sem Amor (Loveless)

Alemanha,Bélgica,França,Rússia, 2017, 126 min, 12 anos

Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando. Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico. Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.

 

Segunda-feira, 22 de janeiro

Eu, Tonya (I, Tonya)

EUA, 2017, 120 min, 14 anos

Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.

 

Terça-feira, 23 de janeiro

The Post - A Guerra Secreta (The Post)

EUA, 2017, 116 min, 12 anos

Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um enorme estudo detalhado sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã e enfrentam de tudo para publicar os bombásticos documentos.


Quarta-feira, 24 de janeiro

Três Anúncios Para Um Crime (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri)

EUA,Reino Unido, 2017, 115 min, 16 anos

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus