Oscar 2019: Confira as críticas dos indicados à premiação

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 24 de fevereiro

04/02/2019 16h52 (Atualizado em 06/02/2019 16h07)

Por Thamires Viana

Desde que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou a lista de indicados das 24 categorias do Oscar 2019, os aficcionados pela sétima arte já estão colocando em dia a maratona de filmes que concorrem à desejada estatueta. 

Quer saber mais sobre os indicados e ler os nossos vereditos? Reunimos abaixo uma seleção de críticas dos longas nomeados à premiação para que você saiba o que esperar.

CONFIRA:

Vice

Cena de Vice


"Você pode acreditar que o diretor Adam McKay se isentou da parcialidade ao retratar uma peça do governo repúblicano, não é? Mas não se engane! Em uma abordagem geral, o diretor assume um lado e insere na trama dezenas de críticas ao atual presidente dos EUA, Donald Trump. Ele quer que o publico capte suas piadas afiadas, suas indiretas implicitas e entenda que a situação atual do país está se repetindo, já que nos argumentos de McKay, Cheney se aproxima da personalidade extrema de Trump, porém com mais empatia e humanidade."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

Green Book - O Guia 

Cena de Green Book - O Guia


"Em seu primeiro trabalho solo, Peter Farrelly mostra que fez a escolha certa ao arriscar sair de sua zona de conforto para assumir um filme que usa o humor em pequenas doses. Sua contribuição no roteiro também foi um risco, já que seus trabalhos anteriores não poupavam piadas fora de contexto. Estrear no drama e cair direto na lista de Melhor Filme do Oscar mostra que Peter amadureceu suas ideias ao sentar novamente na cadeira de diretor."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

A Favorita  

Cena de A Favorita



"O longa de Yorgos Lanthimos mostra um ambiente onde todo mundo está tramando contra todos e a hipocrisia política pode ser a linha tênue entre a queda e o sucesso. Esse mundo arrepiante é escrito com eloquência assustadora por Deborah Davis e Tony McNamara. Só que o problema é o que filme não é um retrato da época e sim uma visão da nossa sociedade atual, transferida para um passado distante para deixar tudo ainda mais absurdo e sombrio e permitir algumas boas metáforas."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

Infiltrado Na Klan 

Cena de Infiltrado na Klan


"Infiltrado na Klan é um filme engraçado por boa parte do tempo, apesar de sempre tratar com seriedade sobre o tema central. Até por isso é um lembrete cruel de quão pouco progresso foi feito em nossa socierdade e quão perigoso o mundo ainda é quando a estupidez humana tem espaço para florescer. Basta ler os jornais para ter certeza da importância dessa crítica cinematográfica nesse momento."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

Bohemian Rhapsody 

Bohemian Rhapsody

 

"Bohemian Rhapsody, ao contrário da música que dá nome ao filme, é óbvio e convencional, seguindo todos os aspectos das biografias de grandes estrelas do rock. Isso não quer dizer que o filme não seja divertido, afinal quem ama Queen vai pirar com as músicas, mas o único destaque real é a atuação carismática e enérgica de Rami Malek como Freddie Mercury, sem ele, esse filme seria apenas um videoclipe de 2 horas sobre a banda."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

Pantera Negra 

Pantera Negra

"A narrativa flui bem, com tom político relevante, ótima representatividade feminina desde o início e uma ideologia que vai muito além do básico "vamos manter o mundo a salvo", afinal, trata de questões mais reais e urgente em nossa sociedade. Sim, é um filme de herói cheio de lutas, tecnologia, porrada, cenas animais – e de animais... Com armaduras por sinal - e com discurso de peso. O humor na medida certa, serve mais para deixar as coisas mais pessoais e não só arrancar risadas fáceis dos espectadores."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA

- Roma  

Cena de Roma


"Além de comandar o longa, Cuarón também assumiu o cargo de diretor de fotografia, algo comum em suas produções. Ele utiliza técnicas de câmera mais lentas e distantes para dar a impressão de que há alguém observando tudo o que acontece na vida da protagonista. Isso traz o público para dentro da tela e dá profundidade na experiência de vivenciar a rotina daquelas pessoas."

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CRÍTICA COMPLETA 

A 91ª cerimônia de premiação do Oscar será realizada no Dolby Theater no Hollywood & Highland Center, em Hollywood, no dia 24 de fevereiro, com cobertura completa do Cineclick.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus