Oscar 2019: Grande Circo Místico é escolhido para concorrer à indicação

O longa dirigido por Cacá Diegues foi escolhido entre 22 produções brasileiras

11/09/2018 12h56

Por Thamires Viana

A Academia Brasileira de Cinema anunciou hoje (11) durante uma coletiva de imprensa que O Grande Circo Místico foi o longa-metragem brasileiro escolhido para concorrer a uma vaga entre os cinco indicados ao prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira do Oscar 2019.

Corrida do Oscar 2019: saiba quem são os favoritos ao ouro

A presidente da comissão de seleção, Lucy Barreto, comemorou a escolha e disse que o Brasil precisa de poesia e elogiou a beleza do longa dirigido por Cacá Diegues. O evento contou com a presença de Bárbara Paz, Flavio Ramos Tambellini, Jeferson De, Hsu Chien Hsin, Katia Adler e Claudia Da Natividade. Estavam presentes também Frederico Maia Mascarenhas, Secretário do Audiovisual, e Jorge Peregrino, Presidente da Academia Brasileira de Cinema.

Novos filmes nacionais que vão te dar orgulho de ser brasileiro

O Grande Circo Místico é estrelado por Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, Jesuíta Barbosa, Mariana Ximenes e Antônio Fagundes e conta a história de cinco gerações de uma mesma família proprietária do circo. As aventuras e amores da família Kieps, do seu auge a sua decadência com um final surpreendente é mostrada em um filme que mescla realidade com fantasia num universo místico.

O longa concorreu com 22 produções brasileiras que incluíam Ex-pajé, de Luiz Bolognesi, Ferrugem, de Aly Muritiba, Entre Irmãs, de Breno Silveira Benzinho, de Gustavo Pizzi, que era uma das grandes apostas para concorrer à estatueta.

O Oscar 2019 será realizado em 24 de fevereiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus