Oscar 2019: Os vencedores do Oscar de Melhor Animação

As fofuras que conquistaram a Academia

12/02/2019 15h47

Por Thamires Viana

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas já anunciou os indicados das 24 categorias do Oscar 2019 e a expectativa está alta! Para os fãs de animação, a categoria que premia esse gênero traz cinco títulos imperdíveis e fica até difícil saber quem levará a estatueta para casa em 2019.

Mas você se lembra quais foram as animações premiadas nos últimos anos? Para refrescar a sua memória, reunimos os títulos que subiram ao palco para receber o prêmio.

Confira a nossa lista:

1 - Vencedor de 1996 - Toy Story 

Toy Story


O queridinho levou um Oscar honorário, lá em 1996, alguns anos antes da criação da categoria de Melhor Animação. O longa marcou época com a história da amizade entre o boneco caubói Woody e o patrulheiro do espaço Buzz Lightyear, dois dos brinquedos do menino Andy.

2 - Vencedor de 2002 - Shrek 

Shrek


A animação conquistou a estatueta em 2002, primeiro ano em que a categoria foi instituida. Dirigido por Aron Warner, a divertida animação acompanhava um ogro que se apaixonava perdidamente por uma princesa - que não era exatamente quem ele pensava.

3 - Vencedor de 2013 - Valente 

Valente


A ruivinha Merida usou suas habilidades para flechar o coração do juri e consagrar Valente como a "Melhor Animação", em 2013. Hoje, a princesa é uma das mais queridas do cinema.

CONFIRA A GALERIA COMPLETA CLICANDO AQUI

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus