Oscar 2019: Roma, de Alfonso Cuarón, representará o México

Longa será lançado na Netflix no dia 14 de dezembro

14/09/2018 15h51

Por Thamires Viana

Depois de vencer o Leão de Ouro em Veneza, o aclamado Roma de Alfonso Cuarón foi o escolhido para representar o México no Oscar 2019. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira (14) e o drama em preto e branco tentará a sorte para ser indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. (via THR)

Cuarón fez história no Oscar em 2014, quando se tornou o primeiro cineasta nascido no México a ganhar uma estatueta  de direção por Gravidade, longa estrelado por Sandra Bullock

Corrida do Oscar 2019: saiba quem são os favoritos ao ouro

A Netflix irá disponibilizar o longa no dia 14 de dezembro e está considerando dar ao vencedor do Leão de Ouro uma temporada limitada nos Estados Unidos. No México, o filme teve um lançamento exclusivo de uma semana em agosto para se qualificar ao Oscar.

Cuarón produziu, escreveu e dirigiu Roma, o qual ele descreve como seu filme mais pessoal até o momento. Ele também foi diretor de fotografia, já que seu cineasta regular Emmanuel Lubezki não estava disponível.

O drama autobiográfico baseia-se nas lembranças do cineasta de ter crescido no bairro cigano da Cidade do México. A crítica do THR o classificou como "um filme de memória e beleza incomuns que empurra para o primeiro plano o que normalmente é deixado em segundo".

Os indicados para a 91º edição do Oscar serão anunciados em janeiro e a cerimônia de premiação será exibida no dia 24 de fevereiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus