Oscar 2020: Confira as críticas dos indicados a Melhor Filme

Premiação mais importante do cinema está marcada para domingo, dia 09 de fevereiro

04/02/2020 17h22

Por Thamires Viana

O Oscar 2020 está quase chegando e no próximo dia 09 de fevereiro saberemos quem será eleito o Melhor Filme de 2019. Entre os títulos indicados estão Coringa, 1917, História De Um Casamento, Parasita, Adoráveis Mulheres, Ford Vs. Ferrari, Jojo Rabbit, O Irlandês e Era Uma Vez Em... Hollywood

Para te ajudar na missão de eleger o seu favorito, reunimos abaixo todas as críticas dos indicados na categoria mais importante da premiação.

Confira:

1 - CORINGA 

Imagem Oscar - Coringa


"Coringa é uma aula de adaptação. É mostrar que você pode respeitar o cerne do personagem e ainda assim descaracterizar todo o entorno, sua origem, sua relação com o Batman. Você pode fazer uma versão do Coringa o mais distante possível dos quadrinhos e ao mesmo tempo manter o personagem fiel a quem ele é na obra original."

Clique aqui e leia a crítica completa

2 - PARASITA 

Imagem Oscar - Parasita



"Se no início Parasita se mostra aberto para diferentes interpretações às suas críticas sociais, no decorrer de seus 132 minutos ele vai mudando sua forma de expor a desigualdade e conduz seu público para um único caminho: engolir a seco a realidade brutal de viver em uma sociedade dividida."

Clique aqui e leia a crítica completa

3 - HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

Imagem Oscar - Historia de Um Casamento


"A emoção e a razão se chocam constantemente em qualquer relacionamento, especialmente nos amorosos. Por um lado, isso é saudável e natural, por outro eleva ao limite todos os sentimentos dos envolvidos. História De Um Casamento narra esse conflito com brutalidade e sensibilidade por meio da instituição mais ideal da socidade, que se apoia normalmente em uma utopia imagética da felicidade."

Clique aqui e leia a crítica completa

4 - FORD VS FERRARI

Imagem Oscar - Ford vs Ferrari


"Ford Vs. Ferrari é um típico filme de esporte com potencial para encantar a Academia e levar um Oscar. É bonito, tem cenas de corrida incríveis, chega a ser divertido em vários momentos, porém, falta alma e é longo demais, frustrando espectadores que não são tão ligados assim em automobilismo."

Clique aqui e leia a crítica completa

5 - 1917

Imagem Oscar - 1917


"Filmes de guerra não são inovadores, mas 1917 se destaca pela sua qualidade técnica e peso emocional, enquanto recria uma guerra pouco abordada pelo cinema, que costuma contar a mesma história sobre a Segunda Guerra Mundial de forma incansável. É uma jornada intensa e cativante, focado no lado humano. Certamente é um filme memorável."

Clique aqui e leia a crítica completa

6 - JOJO RABBIT

Imagem Oscar - Jojo Rabbit


"Mais uma vez, Taika Waititi consegue o equilíbrio certo entre comédia, tragédia e drama, o resultado é um filme muito engraçado da Segunda Guerra Mundial capaz de entregar uma mensagem incrivelmente importante sobre o momento atual do mundo. Tudo isso, sem deixar de divertir do começo ao fim."

Clique aqui e leia a crítica completa

7 - O IRLANDÊS

Imagem Oscar - O Irlandês

"Sem se arriscar, Scorsese fez um filme reflexivo, mas capaz de divertir como seus clássicos e ainda aprofundar questões humanas relevantes. O cineasta navega por temas e situações que conhece bem e cria uma obra coesa e de muita qualidade, mas cansativa para ser assistida no cinema."

Clique aqui e leia a crítica completa

8 - ERA UMA VEZ EM... HOLLYWOOD 

Cena de Era uma Vez em... Hollywood


"É justo dizer que Tarantino criou mais um bom filme. Mesmo muito diferente de suas obras anteriores, ainda é possível reconhecer elementos comuns ao cineasta. É claro que o longa possui ótimos momentos, é óbvia a atenção aos detalhes, o cuidado com a trilha sonora e, o mais importante, possui atuações inspiradas"

Clique aqui e leia a crítica completa

9- ADORÁVEIS MULHERES

Saoirse Ronan em Adoráveis Mulheres


"Adoráveis Mulheres é um filme seguro, mas muito bem adaptado e com novidades suficientes para surpreender ao menos um pouco. Com elenco incrível e a sutileza de uma diretora com a qualidade da Greta, se torna uma obra leve para assistir e relevante para debater."

Clique aqui e leia a crítica completa

Veja também: Faça suas apostas para o Oscar 2020


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus