Oscar 2020: Confira o que foi surpresa nas indicações

Títulos e atores que surpreenderam ao serem indicados à premiação

13/01/2020 18h40

Por Thamires Viana

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelou nesta segunda-feira (13) os indicados das 24 categorias do Oscar 2020. Embora a maioria das indicações não tenha surpreendido o público, alguns nomes se tornaram uma grata surpresa na disputa.

Reunimos os filmes e atores que foram lembrados pela Academia:

Antonio Banderas

Imagem Oscar - Antonio Banderas


O espanhol não estava cotado para a categoria de Melhor Ator mas seu nome foi uma grata surpresa para o público! O ator foi indicado pelo longa Dor e Glória, que também concorre à categoria de Melhor Filme Internacional.

Kathy Bates 

Imagem Oscar - Kathy Bates


Outra surpresa na lista é a atriz Kathy Bates. Ela está indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por O Caso Richard Jewell, filme de Clint Eastwood, no qual interpreta Barbara Jewell, a mãe do protagonista. 

Parasita

Imagem Oscar - Parasita


É claro que a indicação do longa sul-coreano à categoria de Melhor Filme Internacional não foi uma surpresa, no entanto, ele recebeu seis indicações, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Direção para Bong Joon-ho, Melhor Roteiro OriginalMelhor Edição e Melhor Design de Produção. A disparada de um filme internacional nas categorias técnicas foi uma grande surpresa.

Democracia Em Vertigem

Imagem Oscar - Democracia em Vertigem


Tem brasileiro no Oscar, sim! O documentário Democracia Em Vertigem de Petra Costa foi indicado na categoria de Melhor Documentário e surpreendeu o público. Será que vem estatueta para o Brasil?

Jojo Rabbit

 

Imagem Oscar - Jojo Rabbit


A comédia escrita, dirigida e protagonizada por Taika Waititi chegou com tudo na premiação! Com seis indicações, o longa era cotado para a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, mas além dela, garantiu uma vaga em Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Scarlett Johansson também concorre pelo filme como Melhor Atriz Coadjuvante

Ford Vs. Ferrari 

 

Imagem Oscar - Ford vs Ferrari


Pouco falado para concorrer às indicações, o filme estrelado por Matt Damon e Christian Bale também surpreendeu o público com sua nomeação à categoria de Melhor Filme. Além disso, o filme concorre em Melhor Edição, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som


VEJA TAMBÉM: 

Oscar 2020: Coringa leva 11 indicações na premiação; veja lista
Oscar 2020 mira no popular, mas peca pela falta de diversidade
Internet vai à loucura com ausência de Adam Sandler no Oscar
Indicações ao Oscar levam os fãs à loucura; confira reações
Oscar 2020: Confira quem está na disputa pelas estatuetas
Oscar 2020: Confira os esnobados pela Academia este ano


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus