Oscar: Frances McDormand recebe prêmio de Melhor Atriz e faz discurso feminista

"Todas nós temos histórias para contar e projetos para serem financiados"

05/03/2018 02h47

Por Thamires Viana

Maravilhosa! Frances McDormand levou o Oscar de Melhor Atriz por Três Anúncios Para Um Crime e agradeceu da melhor forma. No longa, a atriz interpreta uma mãe que busca justiça pelo assassinato brutal de sua filha.

Ela subiu ao palco, segurou sua estatueta e começou um discurso poderoso e com tom feminista: "Quero agradecer ao Martin McDonagh [diretor do filme]. Olha o que você fez. Somos um bando de rebeldes e anarquistas." Ela também aproveitou para agradecer ao marido e mandou um recado para seu irmão, lembrando que se orgulha por ter sido criada por uma mãe feminista e forte. 

Além disso, ela também foi ovacionada quando pediu que as atrizes indicadas subissem ao palco: "Atrizes, compositoras, figurinistas...Todas nós temos histórias para contar e projetos para serem financiados. Não falem com a gente na festa hoje, mas nos convidem para irmos em seus escritórios! Nós precisamos de inclusão", finalizou Frances

O apresentador do Oscar, Jimmy Kimmel brincou com o discurso da atriz: "Espero que ela ganhe um Emmy por esse discurso porque isso foi inacreditável!"

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus