Oscar: Saiba como foi feito o plano-sequência de 1917

Longa recebeu 10 indicações ao Oscar 2020

24/01/2020 13h00 (Atualizado em 09/02/2020 23h55)

Por Daniel Reininger

A Universal divulgou com exclusividade ao Cineclick um vídeo incrível sobre os bastidores de 1917, um dos grandes favoritos do Oscar 2020. O material mostra como foi feito o plano-sequência do longa de guerra dirigido por Sam Mendes.

No making-off, fica evidente o desafio da equipe para dar ao filme a ideia de ter sido filmado em uma única tomada, feito técnico impressionante e capaz de garantir realismo e imersão ao longa sobre a Primeira Guerra Mundial. Sem dúvida foi um dos elementos responsáveis pelas 10 indicações do épico ao maior prêmio do cinema.

Confira o vídeo dos bastidores:

Dirigido por Sam Mendes, de 007 - Operação Skyfall, 1917 é um feito técnico impressionante com uma história simples e eficiente sobre dois soldados britânicos, Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), encarregados de cruzarem as linhas inimigas e entregarem uma mensagem que pode impedir o massacre de milhares de soldados.

Impressionante e imersivo, o longa é uma verdade conquista técnica ao capturar o terror das trincheiras da Primeira Guerra Mundial de forma surpreendentemente realista e impactante.

O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros. Já a 92ª cerimônia do Oscar acontece no dia 09 de fevereiro, com cobertura completa no Cineclick.

Assista ao trailer de 1917:

Veja também: Confira filmes que apostaram em planos-sequência ousados


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus