Pânico em família: Filmes onde elas enfrentam situações tensas

Confira títulos onde a união familiar faz a força

30/03/2020 15h49

Por Thamires Viana

O mundo inteiro está em alerta e em quarentena devido à pandemia de coronavírus. A reclusão é um processo complexo, mas há quem aproveite esse período para desbravar os serviços de streaming e se distrair com a sétima arte.

Para te ajudar nessa busca da melhor opção para assistir, listamos títulos dramáticos que trazem famílias em confinamentos ou enfrentando situações delicadas, como é o caso de Um Lugar Silencioso, Bird Box e O Impossível

Confira:

1 - Guerra Dos Mundos

Cena de Guerra dos Mundos

O longa dirigido por Steven Spielberg é um dos mais populares quando falamos de família em aputros. Na trama, Ray Ferrier (Tom Cruise) decide passar um fim de semana com seus dois filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), mas um dia comum se transforma no primeiro golpe de um catastrófico ataque alienígena contra a Terra. 

Onde ver: Amazon Prime e GloboPlay

2 - O Quarto De Jack

Cena de O Quarto de Jack

O filme que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Brie Larson conta uma emocionante história sobre o amor sem limites entre mãe e filho. Na trama, Ma (Brie Larson) e o pequeno Jack (Jacob Tremblay), de cinco anos, vivem isolados do mundo e tentam se adaptar à realidade, enquanto a relação e cumplicidade entre eles aumenta cada vez mais. 

Onde ver: Looke

3 - O Impossível

Cena de O Impossível

Baseado em uma história real, o longa estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor acompanha os desafios de uma família em meio ao tsunami que assolou o litoral da Tailândia, em 2004. O casal viaja com os três filhos em busca de alguns dias de sossego no paraíso tropical, mas os hóspedes se veem em meio a uma terrível tragédia.

Onde ver: TelecinePlay

4 - Horas De Desespero

Cena de Horas de Desespero

O longa estrelado com Owen Wilson é comovente ao seguir a história de uma família norte-americana que muda-se para um país do sudoeste asiático. Ameaçados e aterrorizados com a violência local, a famíia procura uma maneira de deixar o país, principalmente depois que estrangeiros passam a ser executados.

Onde ver: Google Play

5 - Nós

Cena de Nós

Sucesso de público e crítica, o longa de Jordan Peele apavora ao trazer Adelaide (Lupita Nyong'o), uma mulher que carrega um trauma não resolvido de seu passado. Ela decide ir passar férias com sua família em uma casa de praia, mas não imagina que o perigo que eles irão enfrentar é o mais inexplicável possível.

Onde ver: Telecine Play

6 - Bird Box

Cena de Bird Box

Cinco anos após perder a irmã e amigos por conta de um surto de suicídios, Malorie é uma mãe que parte em busca de um lugar seguro para si e seus dois filhos. Estrelado por Sandra Bullock, o suspense garante boas doses de tensão e momentos emocionantes. 

Onde ver: Netflix

7 - Cemitério Maldito

Cena de Cemitério Maldito

Nesse remake do longa de 1989, uma família vai morar em uma casa localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado onde foram enterrados animais de estimação e também já foi usado para sepultamento de indígenas. Eles passarão a enfrentar acontecimentos para lá de malígnos Lá.

Onde ver: Telecine Play

8 - Um Lugar Silencioso 

Cena de Um Lugar Silencioso

Devido a uma ameaça que reage a sons, uma família precisa se manter em total silêncio para sobreviver. Enquanto buscam suprimentos, eles enfrentam situações angustiantes no caminho. 

Onde ver: Telecine Play

Veja também: Comédias pra deixar qualquer um de bom humor


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus