Pantera Negra: Chadwick Boseman revela que já foi xingado de termos racistas

Astro relembra de racismo sofrido na infância

01/02/2018 12h40

Por Iara Vasconcelos

Pantera Negra está sendo apontado como um dos filmes mais políticos da Marvel, além disso o longa levanta a bandeira da representatividade com um elenco majoritariamente negro, algo muito raro em Hollywood.

Com tantos pontos positivos, não é surpresa nenhuma que o projeto seja tão importante para Chadwick Boseman, que interpreta o herói no longa da Marvel. Durante entrevista ao Mr. Porter, o ator revelou que já sofreu racismo e reforça o valor de termos bons exemplos para as crianças negras no entretenimento. (Via Dailymail)

"Eu sei o que é ser uma criança em um sorveteria quando uma criança branca vem e te chama de "negu**nho. Mas os seus pais te dizem para se acalmar porque eles sabem que isso pode sair do controle. Tiveram situações em que automóveis tentaram nos atropelar no meio da estrada".

"Eu espero que o filme represente um novo movimento cultural na indústria. Mas eu hesitaria vender essa questão como 'oh, é um movimento' porque depende muito de como esse assunto será recebido. Digo, primeiro precisa acontecer antes classificarmos, né?".

Boseman ainda relembra de quando ele presenciou um encontro do infame grupo racista Klu Klux Klan: "Quando eu estava gravando em Atlanta, eu costumava pegar a estrada direto para ver a minha família Anderson. Nesse caminho, eu via o Klan fazendo protestos no estacionamento do Walmart".

O elenco traz Chadwick Boseman como Pantera NegraDanai Guirra como OkoyeLupita Nyong'o no papel de NakiaMichael B. Jordan e Forest Whitaker também estão no time comandado por Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).

A estreia está marcada para 15 de fevereiro de 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus