Pantera Negra: Roteirista comenta cena cortada com suposto romance lésbico

Cena mostraria um flerte entre as duas personagens

13/02/2018 12h02

Por Daniel Reininger

Pantera Negra fez muitas coisas certas em termos de representatividade e discurso político relevante, mas perdeu uma oportunidade incrível de incluir um momento importante para a comunidade LGBT. Agora, o corroteirista do longa, Joe Robert Cole, falou ao ScreenCrush sobre o corte da cena que sugeria um romance lésbico entre Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba).

+ Conheça as Dora Milaje

A cena mostraria um flerte entre as duas personagens com Ayo dizendo "Você está bonita" e Okoye respondendo: "Eu sei". Na época foi sugerido que o trecho fazia referência ao romance de Ayo e Aneka nos quadrinhos, mas a Marvel negou que o mesmo aconteceria no filme. A Vanity Fair revelou a cena, afinal havia tido acesso a uma primeira versão do longa de Ryan Coogler.

+ 10 motivos que explicam porque Pantera Negra é um dos melhores da Marvel

O roteirista explica que apesar do arco romântico de Ayo ter sido considerado, essa não era a intenção da cena divulgada pela Vanity Fair: "Não me lembro da cena, mas acho que era algo muito breve. Sei que não era um sobre um grande tema que pretendíamos explorar dentro da história do filme. Não retiramos um tópico de algum tema".

Cole explica que inicialmente a ideia era abordar melhor a personagem Ayo: "Sei que existiram conversas em torno de coisas diferentes, direções diferentes, personagens que podem aparecer no futuro. Pensamos, vamos trabalhar assim com um arco ou assim com outro arco".

No final, faltou essa cena para o filme fechar com chave de ouro. Pantera Negra chega aos cinemas na próxima quinta, 15, e é um dos melhores da Marvel. Veja nossa crítica.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus