Pantera Negra: Ryan Coogler revela final diferente para o longa

Diretor explica a sua decisão

21/02/2018 11h38

Por Iara Vasconcelos

Em entrevista recente ao Empire Film Podcast, o diretor Ryan Coogler revelou que Pantera Negra tinha um final alternativo, com uma alteração bem sutil, e explicou os motivos que o fizeram optar pela versão que vimos nos cinemas.

Opinião: A importância de Pantera Negra para o cenário mundial atual

[Cuidado, o texto a seguir contém spoilers]

"Nós discutimos várias possibilidades de final. Mais precisamente, ficamos incertos sobre a cena da ONU. Na outra versão, essa sequência aparecia antes do trecho de Oakland, no final. A nossa decisão acabou sendo baseado no que acreditamos que seria mais emocionante e simétrico. A todo o momento nós questionamos: 'Quem se emociona mais? Aquela criança ou as pessoas na plateia? É mais importante que T'Challa se conecte com qual delas?'. Quando somos crianças e vemos alguém parecido conosco fazendo coisas legais nós nos identificamos. É um momento muito impactante. Acabamos optando por aquela versão em que a emoção parece menos destilada e a cena da ONU fazia sentido depois como um questionamento do futuro de Wakanda".

10 motivos que explicam porque Pantera Negra é um dos melhores da Marvel

Basicamente, a cena da ONU, que foi colocada no pós-créditos, seria o desfecho, enquanto a sequência de Oakland ficaria como material extra. 

Pantera Negra está em cartaz nos cinemas.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus