Pantera Negra: Wesley Snipes revela história não contada por trás do filme

O longa chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018

30/01/2018 17h15

Por Thamires Viana

O ator Wesley Snipes (Blade - Caçador De Vampiros) revelou em entrevista ao Hollywood Reporter que em meados de 1990 tentou adaptar os quadrinhos de Pantera Negra para os cinemas. No entanto, sua iniciativa ousada não deu certo.

+ Conheça Pantera Negra, Wakanda, o vilão Erik Killmonger e as Dora Milaje

De acordo com o ator, foi uma batalha árdua que envolveu reescritas de roteiros, incerteza de diretor, conflitos de narrativa e outros problemas que o impossibilitaram de levar a maravilhosa nação africana fictícia de Wakanda para as telonas.

"Eu acho que me identifiquei com Pantera Negra porque ele é nobre e a antítese dos estereótipos apresentados e retratados sobre os africanos, a história africana e os grandes reinos da África", disse Snipes. "Tem significado cultural, significado social. Era algo que a comunidade negra e a comunidade branca não tinham visto antes", completou.

Com produção da Marvel Studios, Pantera Negra trará no elenco Chadwick Boseman como Pantera Negra, Danai Guirra como Okoye, Lupita Nyong'o no papel de Nakia. Michael B. Jordan e Forest Whitaker também estão no time comandado por Ryan Coogler (Creed: Nascido Para Lutar).

O longa chega aos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus