Parasita: Minissérie da HBO será versão de 6 horas do filme

"Eu acumulei todas as ideias desde que comecei a escrever o roteiro", disse o diretor

24/01/2020 16h29

Por Thamires Viana

Parasita, longa de Bong Joon Ho que está concorrendo ao Oscar de Melhor Filme, vai ganhar uma minissérie na HBO, No entanto, o diretor revelou ao The Wrap que a produção será a versão estendida do roteiro do filme, que conta com seis horas de duração. 

"Então, eu acumulei todas essas ideias importantes desde que comecei a escrever o roteiro", disse Bong. "Eu simplesmente não conseguia incluir todas essas ideias nas duas horas de duração do filme, então elas estão todas armazenadas no meu iPad e meu objetivo com esta série limitada é criar um filme de seis horas".

Parasita se tornou o primeiro filme coreano a ganhar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme e levou seis indicações ao todo, incluindo Melhor Filme Internacional, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

"Por exemplo, quando a governanta original Mun Gwang (Lee Jung Eun) volta tarde da noite, algo aconteceu em seu rosto. Até o marido perguntou sobre isso, mas ela nunca respondeu", explicou Bong. "Eu sei por que ela estava com os hematomas no rosto. Eu tenho uma história para isso e, além disso, por que ela sabe a existência desse porão? Que relacionamento ela tem com essa casa para conhecer o local? Então, eu tenho todas essas histórias escondidas que guardei", acrescentou ele. 

O filme centra-se em quatro membros de uma família pobre que se infiltram na residência de uma família muito rica. O longa é estrelado por Song Kang Ho, Lee Sun Kyun, Cho Yeo Jeong, Choi Woo Shik, Park So Dam, Lee Jung Eun e Chang Hyae Jin.

Bong atuará como produtor executivo na adaptação da HBO, ao lado de Adam McKay. As negociações estão em andamento e os detalhes criativos ainda não foram divulgados. Também não se sabe se o projeto será ou não em inglês ou em coreano.

Veja também: Oscar 2020: Coringa leva 11 indicações na premiação; veja lista


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus