Parque dos Sonhos mostra como sonhar é importante

Maligno também chega às telonas nesta quinta-feira

14/03/2019 09h47

Por Diego Canha

A animação O Parque Dos Sonhos é a grande estreia da semana. O filme acompanha a pequena June em um momento delicado de sua infância, quando sua mãe precisa se mudar para realizar um tratamento médico. As duas sonhavam com um parque de diversões mágico, onde diversos animais falantes eram responsáveis pelas atrações principais do local e também pela criação dos melhores brinquedos do mundo, incluindo montanhas-russas de tirar o fôlego e carrosséis encantados. Com a ausência da mãe, ela passa a se sentir solitária e obrigada a se tornar responsável para cuidar de seu pai.

+ Veja nossa crítica completa 
+ Onde ver na sua cidade 

Para quem não gosta de animações, as novidades que mais chamam atenção nesta semana são Maligno e Vingança A Sangue-frio.

O primeiro apresenta Sarah, ela está preocupada com o repentino comportamento estranho de seu filho Miles. E começa uma investigação para descobrir o que está acontecendo e descobre que uma espécie de força sobrenatural está agindo sobre ele.

Já o segundo trás Liam Neeson como Nels, um homem de família tranquilo, trabalhador e motorista de snowplow (limpa-neves), é a alma de uma deslumbrante cidade turística nas Montanhas Rochosas, porque é ele quem mantém limpas as estradas. Ele e sua esposa moram em uma confortável cabana longe dos turistas, e a cidade acaba de lhe conceder o prêmio de "Cidadão do Ano". Mas Nels tem que deixar sua tranquila vida nas montanhas quando seu filho é morto por um poderoso traficante. Como um homem que não tem nada a perder, ele se deixa levar por um impulso de vingança. Este herói improvável usa suas habilidades de caça e deixa de ser um homem comum para ser um assassino qualificado enquanto ele se esforça para desmantelar o cartel. As ações de Nels provocam uma guerra territorial entre um gangster conhecido como Viking e um chefe de uma gangue nativa americana. A justiça virá em um último confronto espetacular onde (quase) ninguém ficará ileso.

Outras estreias são Um Amor Inesperado, Imagem E Palavra, As Filhas Do Fogo, Minha Obra-prima, Eleições.

Títulos que estão em destaque nos cinemas brasileiros:

Capitã Marvel: Filme apresenta a heroína que deve assumir a nova cara da Casa das Ideias após os eventos de Vingadores - Ultimato, afinal é esperada uma total repaginação do Universo Cinematográfico da Marvel. Embora o filme procure se distanciar dos outros longas do estúdio, com tom diferenciado, algumas boas surpresas e ótima representatividade, ele deixa uma sensação de potencial desperdiçado, afinal não causa o impacto prometido. Mas não se desanime, isso não significa que o filme seja ruim.

+ Veja nossa crítica completa aqui
+ Onde assistir na sua cidade
+ Conheça a nova heroína do universo de Vingadores
+ Descubra curiosidades sobre Capitã Marvel e os anos 90
+ Apesar da ação, há muito sentimento em Capitã Marvel, diz Brie Larson
+ Entenda as duas cenas pós-créditos de Capitã Marvel

Cinderela Pop: A adolescente Cintia Dorella descobre a traição do pai no casamento entre ele e a mãe. Com isso, a adolescente desacredita no amor... Ela vai morar na casa tia e começa a trabalhar como DJ, se tornando a Cinderela Pop. Foi então que o destino se encarregou de fazer ela se apaixonar por um príncipe encantado. Confira o trailer:

Alita: Anjo De Combate: O filme infelizmente não atinge o nível de excelência do mangá, mas ainda assim é uma boa tentativa de levar a obra de Yukito Kishiro para o cinema. A inserção de múltiplos elementos na tela deixa o filme raso e ignora a necessidade de momentos de reflexão para mostrar o sentido maior das provações enfrentadas pela protagonista. Ao menos, muitas das cenas presentes na produção são empolgantes, e é inegável que este é um projeto ambicioso. Só é uma pena ver uma história tão clássica e profunda ser reduzida a algo tão simplório.

Como Treinar O Seu Dragão 3: O filme captura todo o peso emocional de mais de uma década de amizade e companheirismo. Acompanhamos a perda dos pais, a descoberta de outro, início deu um romance, difíceis decisões e dois amigos aprendendo várias lições importantes de bravura e lealdade ao longo do caminho, que moldariam suas personalidades e o futuro de seus povos. Dessa vez, a Dreamworks apresenta um dragão fêmea chamada de Fúria da Luz, nome dado por Astrid, par romântico de Soluço. O interesse romântico de Banguela introduz novos conflitos na amizade dos protagonistas e cria novas situações para a dupla.

+ Veja nossa crítica
+ Conheça 10 lições que a série nos ensina
+ Onde assistir na sua cidade

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus