Permanência: “Parecia um novo personagem”, diz Irandhir Santos

Longa tem estreia comercial agendada para 28 de maio

09/05/2015 17h00

Em 2007, Irandhir Santos (A História Da Eternidade) não era um nome tão famoso. Na época, ele fez em parceria com o diretor Leonardo Lacca no curta Décimo Segundo. Anos depois, ele volta a interpretar o fotógrafo Ivo no longa Permanência, um dos concorrentes no Cine PE 2015.

"Parecia um novo personagem", disse o ator sobre o retorno ao papel, em conversa telefônica com Cineclick. "Leo fez bem em separar o curta e o longa em alguns anos."

"O passado de Ivo era o curta, foi uma utilização minha particular para reencontrá-lo", explica Irandhir. "A proposta de Leo era essa mesma, de começar uma nova história."

No longa, Ivo vai a São Paulo para sua primeira exposição fotográfica. Na metrópole, ele se hospeda na casa da ex-namorada (Rita Carelli), personagem presente no curta, que agora é uma mulher casada.

"Eu tive o privilégio de escrever o roteiro pensando em Irandhir e Rita", afirmou Leonardo Lacca em coletiva de imprensa. "É bom porque você conhece os gestos e o jeito de cada ator."

O diretor é dono de uma cafeteria em Recife e a bebida tem presença intensa em seu filme. "Eu tenho uma relação muito forte com café, ele estimula e marca", atesta o cineasta. "No filme, o café tem muito a ver com memória e desejo."

Para o futuro, Irandhir acredita ser possível uma nova visita ao personagem. "Eu consigo imaginar isso porque eu acredito nessa história", comenta. "Há uma questão de tempor que é bom maturar. Vai ser um prazer reviver esse personagem, mas partir para uma outra história."

Permanência tem estreia comercial agendada para 28 de maio.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus