Peter Pan: Vimos 20 minutos do filme e as primeiras impressões são boas

Longa vai abordar origem do menino que virou herói na Terra do Nunca

22/07/2015 14h28

A história de Peter Pan já foi contada inúmeras vezes no cinema, teatro e televisão, por isso, todos já a conhecem de cor e salteado. O que poucos sabem é como o menino chegou na Terra do Nunca e se transformou no herói que enfrenta piratas perigosos e salva seus amigos de Capitão Gancho. É justamente esse o ponto de Peter Pan, novo filme da Warner Bros., que chegará aos cinemas brasileiros em 8 de outubro com nomes de peso em seu elenco, como Hugh Jackman, Rooney Mara, Levi Miller, Amanda Seyfried e Cara Delevingne.

Em um evento para convidados no Shopping Iguatemi, localizado na cidade de São Paulo, a Warner Bros. exibiu aproximadamente 20 minutos do novo trabalho do diretor Joe Wright, conhecido por dirigir Orgulho E Preconceito e Anna Karenina. Para deixar você ainda mais curioso, veja nossas primeiras impressões sobre o filme.

Pelo que vimos, o filme parece ter potencial, principalmente por ficar claro que o cânone criado por J.M. Barrie não será esquecido, ou seja, isso significa que o filme deve preencher as dúvidas dos fãs entre o nascimento de Peter e sua transformação em um mito, sem reescrever sua fábula.

Mesmo se tratando de uma história infantil,a impressão é que o longa traz um tom mais sombrio em relações a outras versões de Peter Pan, principalmente nas cenas que se passam no orfanato, o que pode atrair um público mais velho. No entanto, isso não é suficiente para assustar e afastar as crianças do cinema, ou seja, tanto pais quanto filhos devem ficar satisfeitos com o resultado final.

Atenção! Possíveis spoilers adiante

No início, vemos a mãe de Peter (Seyfried) deixando o seu filho, ainda bebê, em um orfanato. Apesar de não termos nenhuma explicação do motivo até então, vamos entender melhor as motivações da mulher lá pelo meio da trama, quando o garoto fica mais velho.

Em seguida, ele e outras crianças são sequestradas por piratas e vão parar em um lugar estranho (Terra do Nunca), que é comandado pelo terrível Barba Negra (Jackman). Nesse ponto, vale destacar a cena em que o vilão dá as boas vindas aos novos habitantes da Terra do Nunca, que acontece logo depois de uma bela versão a cappella do clássico do Nirvana, Smells Like Teen Spirit. 

Pan

 

Aliás, Hugh Jackman deve roubar a cena como Barba Negra. E não é só porque ele manda bem na interpretação de personagens icônicos, como Wolverine, mas também pela impressão de que o pirata terá uma importância fundamental na formação do herói Peter Pan. Quem também deve se destacar é o protagonista Levi Miller e o casal Garrett Hedlund (James Ganho) e Rooney Mara (Tigrinha), que, pelas cenas que foram exibidas, prometem trocar alguns flertes ao longo da trama.

O fato é que, se você já estava ansioso para assistir Peter Pan, pode ficar mais empolgado, pois o longa parece ser divertido e deve trazer o mesmo espírito mágico que Steven Spielberg usou em Hook - A Volta Do Capitão Gancho, que trouxe Robin Willians na pele de um Peter Pan já adulto de volta à Terra do Nunca para salvar seus filhos. Como falado mais acima, a estreia dessa nova versão no Brasil acontece em 8 de outubro. Enquanto isso, aproveite para ver o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus