PGA 2017: La La Land é o grande vencedor do prêmio do sindicato dos produtores

Cerimônia foi marcada por críticas a Donald Trump

30/01/2017 10h34

Por Iara Vasconcelos

Confirmando o favoritismo, o musical La La Land - Cantando As Estações foi o grande vencedor do PGA 2017, premiação organizada pelo Sindicato dos Produtores de Hollywood. 

A cerimônia, que ocorreu no último sábado (28), em Los Angeles, consagrou o filme de Damien Chazelle e aumentou ainda mais suas chances de sair vencedor no Oscar 2017, no qual concorre a 14 categorias. Isso porque, historicamente, a maior parte dos vencedores do PGA acaba também levando a estatueta dourada para casa. O mesmo ocorre com prêmios como o SAG Awards, que também revelou seus ganhadores no final de semana. + Confira os destaques

La La Land - Cantando As Estações concorria ao PGA ao lado de filmes como A Chegada, Estrelas Além Do Tempo, Moonlight - Sob A Luz Do Luar, Manchester À Beira-mar,A Qualquer Custo, Até O Último Homem e Um Limite Entre Nós e Lion - Uma Jornada Para Casa.

Já Stranger Things foi eleita a "melhor série dramática", enquanto Atlanta levou o prêmio de "melhor série de comédia", repetindo o feito do Globo de Ouro.

A cerimônia ainda foi marcada por protestos contra as medidas anti-imigração do presidente Donald Trump. Lori McCreary e Gary Lucchesi, presidentes do PGA, criticaram as ações do presidente no monólogo de abertura da premiação e disseram que "a liberdade religiosa é um dos pilares da democracia americana".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus