Pixar: Fãs não devem esperar sequência de Wall-e e outros longas tão cedo

Estúdio já tem algumas continuações programadas

02/07/2016 12h02

Por Julia Viana

Se você é fã de Wall-e, Ratatouille ou Divertida Mente, a notícia talvez não seja boa. A Pixar anunciou que, pelo menos em um futuro próximo, não veremos sequência desses filmes nas telas. Isso porque o estúdio, após Procurando Dory, fruto de Procurando Nemo - que estreou essa semana nos cinemas - já tem algumas continuações programadas (Carros 3Toy Story 4 e Os Incríveis 2) e depois disso pretende focar em histórias novas.

Em entrevista ao site Entertainment Weekly, o presidente da Pixar, Jim Morris, explicou o motivo. "A sequência em alguns aspectos é ainda mais difícil (que produzir o filme original) porque você tem um mundo definido e, por um lado, é um caminho andado, mas por outro, tem expectativas que não podem ser frustradas", disse.

Morris falou sobre o modelo modelo de filmagem da Pixar se basear nos diretores. "Não fazemos uma continuação a não ser que o diretor do original tenha uma ideia que queira muito seguir" e continuou, afirmando que Pete Docter (Divertida Mente) tem uma ideia original para seu próximo filme; Brad Bird (Ratatouille) está trabalhando na sequência de Os Incríveis; e Wall-e, apesar de ser um de seus filmes preferidos, não está nos planos do estúdio por ora.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus