Polícia de Nova York cria esquema especial para Coringa

Longa está sendo visto como um potencial catalisador para ataques

02/10/2019 17h45

Por Daniel Reininger

A polícia de Nova York fará uma operação expecial nos cinemas neste fim de semana, devido às preocupações em volta da estreia de Coringa. Policiais à paisana estarão infiltrados em salas de Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island para garantir a segurança, segundo o Deadline.

"Essa é uma abordagem policial de 360 graus para garantir a segurança de quem for aos cinemas e também das pessoas nas ruas", disse um guarda policial ao site.

+ Coringa é um filme perigoso? Entenda a polêmica

"Não há ameaças específicas ou concretas no momento e esses eventos continuarão sendo monitorados de perto. Qualquer pessoa suspeita será abordada conforme necessário. Pessoas estão sendo incentivadas a ajudar a polícia com a responsabilidade de manter a segurança pública. Se você ver algo, ligue para o 911", disse um porta-voz da polícia.

O FBI também está preocupado e emitiu um comunicado oficial alertando o exército sobre possíveis ataques nas exibições. "Corra se puder", dizia a carta sobre o que fazer, caso haja alguma situação de perigo nos cinemas. "Se você estiver preso, esconda-se e fique quieto. Se um atirador te encontrar, lute com o que puder."

A Warner Bros. se prounciou e declarou que "não é a intenção do filme, estúdio ou cineastas que o personagem seja visto como um herói".

Coringa, do diretor Todd Phillips (Cães De Guerra), é uma história original sobre o icônico vilão. A versão sobre Arthur Fleck, interpretado por Joaquin Phoenix, mostra um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite, mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais.

O filme venceu o prêmio máximo do Festival de Veneza.

Saiba tudo sobre Coringa:

+ Crítica do filme

+ Top Coringas da TV e Cinema, segundo a redação do Cineclick

+ Heath Ledger e Jack Nicholson viveram Coringa, conheça outros

+ Coringa será para maiores de 16 anos no Brasil

+ Opinião: o Coringa de Ledger nem é tão bom assim

+ O que você precisa ver antes de assistir Coringa

+ Coringa de Phoenix nunca encontrará Batman de Pattinson

+ Ranking DC Comics - Já com Coringa

+ 15 coisas que você não sabia sobre Coringa

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus