Batman Vs Superman: Entenda o conflito entre os heróis

Longa coloca os maiores heróis da DC Comics frente a frente

30/10/2015 18h31

Por Iara Vasconcelos

Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça já é um dos filmes mais esperados de 2016. Dirigido por Zack Snyder, o longa pode acabar se tornando o mais caro da história ao ultrapassar a marca dos Us$ 400 milhões. Olhando por esse lado, não resta dúvidas de que a produção da DC Comics com a Warner bros. atrairá muita gente aos cinemas. O único problema é que algumas pessoas ainda não entenderam o principal: Por que Superman (Henry Cavilllutará contra Batman (Ben Affleck)? Mas calma, a gente explica essa treta:

A Briga

Primeiramente, é preciso ter em mente que Batman Vs Superman será inspirado (não baseado) parcialmente pela história da HQ "O Cavaleiro das Trevas", de 1986, de Frank Miller. Nessa trama, Batman aparece "aposentado" por cerca de 10 anos já. Nesse cenário, a maioria dos heróis foi basicamente extinta e apenas o Homem de Aço continua na ativa, só que ele é praticamente um fantoche nas mãos do governo.

Fazendo jus a fama de "bom moço", o herói da capa vermelha é enviado à Gotham, a mando de Lex Luthor - com intenções ainda desconhecidas por parte do vilão - quando fica sabendo que o Homem-Morcego estaria desrespeitando os direitos humanos durante o combate à criminalidade em Gotham – que saiu do controle e atingiu níveis alarmantes.

A partir daí, os dois chegam a um impasse, já que Superman quer que Batman seja mais pacífico na luta contra os criminosos de Gotham, mas o Cavaleiro das Trevas não gosta nem um pouquinho disso. O que muda em relação aos quadrinhos é que o herói já chega quebrando tudo e destruindo o Batmóvel com apenas um soco.

O mais curioso é que a maioria das pessoas esperavam que Batman iniciasse o confronto, dada sua natureza mais "esquentadinha" ou até que a destruição de Metrópolis seria um dos motivos para que ele perseguisse Superman.

Talvez com essa nova direção, o Homem de Aço desperte finalmente a simpatia de Sir Ian McKellen  que revelou em entrevista passada seu desprezo pelo personagem: "O filme é sobre algo importante. Super-Homem não é sobre algo particular, ele é uma piada. É um nerd que coloca a cueca por cima da calça e se torna um herói. Não passa de um clichê estúpido e idiota".

Vai que é tua Superman!

Previsto para estrear em 24 de março de 2016, o longa conta ainda com  Gal Gadot, Jason Momoa, Amy Adams, Lawrence Fishburne, Ray Fisher e Jeremy Irons.

Confira o trailer do filme:


BATMAN VS SUPERMAN: A ORIGEM DA JUSTIÇA por cineclick

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus