Prefeitura de Ribeirão Preto conta com Star Wars para eliminar a Dengue; Entenda

Postagem traz gafe e causa alvoroço entre internautas

11/01/2016 20h46

Por Iara Vasconcelos

Com o sucesso de Star Wars: O Despertar Da Força, muita gente está querendo pegar carona na franquia espacial. A prefeitura de Ribeirão Preto, em São Paulo, resolveu usar uma referência da saga em um cartaz informativo sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Febre Chikungunya. 

A peça traz ninguém menos que o vilão Darth Vader empunhando um Sabre de Luz para combater o mosquito. Acontece que o Aedes aegypti foi colocado no lado "bom da força". Que gafe! O cartaz contém ainda a legenda: "Todos contra a dengue, zika vírus e chikungunya. Que a força esteja com a gente".

A confusão feita pelo Social Media da prefeitura rendeu algumas críticas dos internautas, mas no geral as pessoas parabenizaram a tentativa. Para amenizar o ocorrido, o administrador da página disse que "até Vader veio para o lado bom da força para combater o mosquito". Até agora, o post ja conta com 453 curtidas e 751 compartilhamentos. Confira:

 

TODOS CONTRA O AEDES A prefeita Dárcy Vera, acompanhada do secretário da Saúde, Stenio Miranda, e outras autoridades...

Publicado por Prefeitura De Ribeirão Preto em Quinta, 7 de janeiro de 2016

Star Wars: O Despertar Da Força se tornou a terceira maior bilheteria de todos os tempos e já acumula US$ 1,733 bilhão mundialmente.

 + Confira nosso especial de Star Wars

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus