Prêmio Netflix irá escolher dois filmes nacionais para o catálogo mundial

Votações acontecem de hoje até 3 de outubro

13/09/2016 18h43

Nesta terça-feira (13), começou a segunda edição do Prêmio Netflix. A ação, que já havia acontecido em 2013, pretende selecionar dois filmes nacionais para serem lançados no catálogo mundial da plataforma para mais de 190 países e 83 milhões de assinantes. Eles serão escolhidos por voto popular e júri técnico entre 10 finalistas.

Depois de quase 50 obras iniciais, os títulos que competem pelas vagas são: Levante!, O Último Cine Drive-in, Califórnia, My Name Is Now, Elza Soares, Porque Temos Esperança, Clarice Ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois, Ventos De Agosto, À Queima Roupa, A História Da Eternidade e Obra. Um deles será eleito pelo voto do público. Para participar, basta acessar o site do prêmio. Por lá, é possível assistir a um resumo de 10 a 15 minutos antes de fazer a escolha. Não é necessário ser assinante da plataforma.

Já o segundo ganhador será avaliado pelo júri técnico formado por: Alice Braga, Fabrício Boliveira, os diretores César Charlone (Cidade De Deus) e Fernando Andrade (Quebrando O Tabu), a cineasta Adriana Dutra, além de Hugo Gloss e Lully de Verdade. Eles estiveram reúnidos em São Paulo e falaram um pouco da importância do prêmio. "Essa á a possibilidade do público brasileiro ver o nosso cinema", falou Alice dizendo que será um ganho não só para a representatividade fora, mas também para dentro do Brasil.

As votações acontecem até o dia 3 de outubro. Ainda não há data para que os vencedores entrem no catálogo, mas a disponibilização será feita para o mundo inteiro simultaneamente.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus