Primeiro filme original da Netflix já atingiu a marca de 3 milhões de visualizações

Empresa é porta-voz de uma revolução na produção e consumo de conteúdo

28/10/2015 15h43

Por Iara Vasconcelos

Beasts Of No Nation, primeiro longa-metragem original da Netflix, já foi assistido 3 milhões de vezes desde sua estreia no serviço de streaming, em 16 de outubro.

O número considera apenas o mercado norte-americano, mas segundo Ted Sarandos, chefe de conteúdo da empresa, a produção alcançou sucesso no mundo todo.

"Estamos muito entusiasmados com o alcance que esse filme teve em todo o mundo. Tem sido incrivelmente satisfatório ver a resposta da audiência", disse.

Beasts Of No Nation sofreu boicote de algumas redes de cinema, que alegaram que exibição simultanea do filme nas duas plataformas culminaria na baixa venda de ingressos. Nos Estados Unidos, o longa foi exibido em pequenas salas, em sessões limitadas.

A trama mostra o caos ocasionado pela guerra civil em um país africano e é narrado através dos olhos de um soldado infantil chamado Agu. No Rotten Tomatoes, o filme recebeu 91% de aprovação da crítica.

Confira o trailer:

Revolução

A Netflix já provou ser muito mais do que um serviço de streaming e se tornou um divisor de águas na forma como nós consumimos - e até fazemos - conteúdo de entretenimento. A empresa representa também uma grande nova mudança na distribuição de filmes. Durante uma conferência em Cannes, Sarandos explicou que o público não está mais disposto a esperar muito tempo para ter um filme disponível depois de seu lançamento nos cinemas.

"A idéia de lançar um filme e esperar seis, oito, dez meses antes que houvesse qualquer exploração de home vídeo e até um ano para tê-lo em casa, esse não é um modelo que as pessoas escolheram. Elas estão escolhendo Netflix. Ninguém quer ter que esperar um ano ou mesmo dez anos para ter aquele filme. O modelo atual de distribuição de filmes nos EUA, especificamente, mas também ao redor do mundo, é bastante antiquado se comparado com a geração on-demand que estamos tentando implantar", explicou.

Esse é só mais uma das formas que a Netflix arrumou para proporcionar ao consumidor um serviço que retrate os novos tempos e reflita sua personalidade: Imediatista, exigente e ávida por variedade. As empresas que não embarcarem nesse trem, correm sério risco de ficarem para trás.

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