Projeto Cinesolar leva a magia do cinema em Van; temporada começa com evento em SP

Evento acontece em São Paulo

24/03/2017 10h41

Por Daniel Reininger

Cinesolar, inovadora iniciativa de cinema itinerante que exibe filmes a partir da energia solar, abre a temporada 2017 com um evento São Paulo, na praia de Pipa SP, primeira praia urbana da cidade, que fica no bairro do Bixiga. O evento acontece no dia 25 de março, das 17h às 20h10 e tem entrada franca.

Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são ensinados os princípios básicos de como a energia solar é transformada em energia elétrica.

No evento, serão exibidos curtas com temáticas relacionadas à Água e à Sustentabilidade e em seguida acontece a exibição do documentário O Jabuti E A Anta, dirigido por Eliza Capai.

O Cinesolar utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade e leva o cinema a todo o país, inclusive áreas carentes.

Desde o início do projeto, em 2013, o Cinesolar realizou 395 sessões e 112 oficinas em 215 cidades do Brasil, ultrapassando 69 mil espectadores. A economia de energia elétrica chega a 301.600 watts, equivalente a cerca de cinco mil horas de uma televisão de 20 polegadas ligada ininterruptamente.

Serviço:

Cinesolar na Praia de Pipa SP
Data: dia 25 de março, sábado, das 17h às 20h10
Local: Rua Doutor Alfredo Ellis, 198 - Bixiga

Programação
17h às 18h - Eco Estúdio Solar - exposição tecnológica sustentável, com apresentação da van Cinesolar Tupã e do projeto como um todo. Dentro da van, infográficos e monitores mostram como funciona o carro e são passadas informações sobre os princípios básicos da energia solar (por exemplo: como a energia solar se transforma em energia elétrica). Além disso, são mostrados produtos de sustentabilidade e tecnologias renováveis, com aplicações práticas no dia-a-dia, como um instigante relógio de batatas.
18h às 19h – Exibição de curtas com temáticas relacionadas à Água e à Sustentabilidade.
19h às 20h10 – Exibição do filme "O Jabuti e a Anta", de Eliza Capai.
Entrada Franca

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus