Próximo filme de Tarantino ganha título e mais detalhes

Tarantino vai abordar o temas do racismo e da escravidão em Django Unchained

02/05/2011 13h04

Os rumores sobre o cineasta Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios) estar escrevendo um spaghetti western foram confirmados e o filme já ganhou título: Django Unchained. O diretor finalizou a história na última quinta-feira (26/4), como mostra capa do roteiro que foi disponibilizada no site tarantino.info.

Quentin falou sobre o projeto: "Eu queria fazer um faroeste. Mas em vez de apenas mostrá-lo no Texas, colocá-lo na época da escravidão. Com esse tema com que todos têm medo de lidar. Vamos jogar essa luz sobre nós mesmos." O filme seria uma homenagem ao cineasta Sergio Leone (Era Uma Vez no Oeste), contendo também citações de outros diretores do gênero.

Uma fonte, que teria lido o roteiro, disse ao Hollywood Elsewhere que a história aconteceria em torno do personagem Django, um escravo livre que vira caçador de recompensas e tem ajuda de um assassino alemão para rastrear e libertar sua esposa, também escrava. O longa lidará com o tema do racismo "de forma como raramente foi tratado em Hollywood", mostrando os donos de escravos tais como os nazistas apareceram em Bastardos Inglórios.

Foi confirmado pela Weinstein Company, que será responsável pela distribuição do filme, que o ator Christoph Waltz (Água Para Elefantes) estará de fato no filme, para o papel do alemão. A produção ficará por conta de Stacey Sher (Pulp Fiction - Tempo de Violência) e Pilar Savone (À Prova de Morte). O filme começa a ser filmado ainda este ano.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus