Quarteto Fantástico: Acordo entre Disney e Fox pode não incluir a equipe

Aparentemente, Fox não detém os direitos dos personagens, mas sim uma pequena produtora

12/12/2017 10h30

Por Iara Vasconcelos

O acordo entre Disney e Fox parece estar cada vez mais próximo de ser concretizado. Ainda mais agora que a Comcast, dona na NBCUniversal e uma das "concorrentes" do estúdio de Mickey Mouse, acabou abandonando a corrida pelo contrato milionário.

Caso a compra da Fox pela Disney realmente aconteça, isso incluirá os direitos de diversos personagens que a Marvel está de olho, incluindo os X-Men. Entretanto, ao que tudo indica, o Quarteto Fantástico pode ficar de fora desse pacote.

De acordo com o Screen Rant, o mestre dos quadrinhos Stan Lee, criador dos personagens, negociou os direitos da equipe de forma separada com um produtor alemão chamado Bernd Eichinger, que permaneceu com eles até 1922. Na época, com dificuldades para encontrar uma produtora que quisesse investir no projeto de um filme sobre os heróis, ele fez um acordo com outro produtor, Roger Corman, e a sua empresa Constantin Films.

Por razões não muita claras, o longa acabou não sendo lançado, mas logo depois Eichinger conseguiu fazer com que a Fox produzisse e distribuisse um filme do Quarteto Fantástico, agora com bem mais investimento financeiro e de divulgação, mas que ainda contasse com o envolvimento da Constantin Films. Desde então, o estúdio tem se envolvido em todos as obras cinematográficas sobre os personagens apesar de não possuir os direitos autorais deles.

Com isso, se a Disney realmente tiver interesse em adquirir os direitos do Quarteto, provavelmente terá que negociar diretamente com os donos da Constantin.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus