Quatro Vidas De Um Cachorro: Cão é forçado a entrar na água e Peta pede boicote

Filme estreia na próxima quinta

19/01/2017 10h51

Por Daniel Reininger

Quatro Vidas De Um Cachorro chega aos cinemas na próxima quinta (26), mas um vídeo dos bastidores vem causando polêmica devido a maus tratos a um animal durante as filmagens e a Peta, organização de defesa dos animais, pediu o boicote do filme. Veja:

O vídeo, divulgado pelo site TMZ, mostra um adestrador aparentemente forçando um pastor alemão a entrar em um tanque com águas turbulentas. O cachorro aparece muito assustado, mas é colocado no reservatório de qualquer forma.

O diretor Lasse Hallstrom (A 100 Passos De Um Sonho) emitiu um comunicado reprovando as cenas e dizendo que não tinha o conhecimento de que aquilo aconteceu. "Estou muito incomodado com o vídeo divulgado do set de Quatro Vidas de Um Cachorro. Eu não testemunhei essas ações, que são inaceitáveis e não deveriam nunca acontecer sob meu conhecimento. Me prometeram que uma investigação completa dessa situação está em andamento e que qualquer irregularidade será relatada e punida".

O vídeo gerou muita revolta nas redes sociais. "A PETA está convidando os amantes de cães a boicotar o filme para enviar a mensagem de que cães e outros animais devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, disse o órgão protetor dos animais.

A Universal Pictures respondeu ao caso. "Promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de nossos atores animais foi de extrema importância para aqueles envolvidos na realização deste filme e vamos analisar as circunstâncias desse vídeo".

A Amblin Entertainment,responsável pelas filmagens, disse ao TMZ que o cachorro, chamado Hercules, teve "vários dias de ensaio para as cenas de água para garantir que ele estivesse confortável". A produção ainda diz que "no dia da filmagem, Hercules não quis fazer a cena e a produtora Amblin não continuou com a filmagem".

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus