Quatro Vidas de um Cachorro: Estreia mundial é cancelada

Estúdio iniciou investigação própria para verificar denuncia de maus tratos à animal

20/01/2017 11h59

A Amblin Entertaiment, por meio de um comunicado oficial, anunciou o cancelamento da pré-estreia do filme Quatro Vidas De Um Cachorro após um vídeo que mostra o cachorro principal do filme sofrendo maus tratos no set de filmagens cair na internet. O lançamento estava previsto para este final de semana nos EUA.

Em nota oficial, a Universal Pictures se pronunciou: "Enquanto a análise do vídeo divulgado ainda está ocorrendo, a distribuidora decidiu que é mais interessante ao filme que o evento seja cancelado. A Amblin e a Universal não querem que nada sobreponha este longa, que celebra a relação entre humanos e animais".

O vídeo gerou comoção na internet e o PETA, organização de proteção aos animais, pediu boicote ao filme e exigiu que o diretor Lasse Hallstrom nunca mais use animais em suas produções.

O estúdio garantiu que está apurando os fatos para poder chegar aos responsáveis. "Estamos chocados com a aparição de um animal sofrendo maus tratos, todos nos asseguraram de que Hércules, o pastor alemão, não foi machucado durante as filmagens".

Quatro Vidas De Um Cachorro conta a história de Bailey (voz de Bradley Cooper), um cão que reencarna várias vezes, sempre sonhando reencontrar seu primeiro dono e maior companheiro.

A data de estreia no Brasil será em 26 de janeiro.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus