Queda de bilheteria de Batman Vs Superman muda rumos da Warner

Filmes podem ser cortados e Mulher-Maravilha tem estreia adiantada

06/04/2016 15h02

Com uma queda vertiginosa na bilheteria de Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça (cerca de 70%), a Warner Bros. parece cogitar novos rumos para os seus filmes. Tanto que, ao que tudo indica, um replanejamento deve ser feito sobre lista de lançamentos. Apesar de nada confirmado pelo estúdio, alguns indícios já vêm sendo percebidos.

Segundo a Hollywood Reporter, nem todos os filmes anunciados devem sair do papel. Afinal, apesar de não significar um fracasso, o cenário criado pelas críticas ao longa dos heróis fez com que a Warner decidisse focar apenas em filmes baseados em sucessos como Lego, DC e Harry Potter. Desta maneira, seria possível arrecar uma boa bilheteria mesmo com filmes que não fizessem sucesso entre especialistas. Um exemplo acontece com o próprio Batman Vs Superman que, mesmo não sendo o sucesso planejado pelos produtores, já soma quase US$ 700 milhões.

Isso pode trazer boas notícias para os fãs da DC. Um exemplo está relacionado ao filme de Mulher-Maravilha. Segundo o Hollywood Reporter, o longa solo com Gal Gadot como protagonista mudou de data e deve estrear três semanas antes do esperado. A trama contará a origem da heroína e promete agradar aos fãs. Essa talvez seja uma saída para as críticas negativas que o longa em cartaz vem recebendo.

Além disso, mais dois filmes foram anunciados pelos estúdios. No entanto, só as datas foram reveladas: 05 de outubro de 2018 e 01 de novembro de 2019, sem saber quais seriam os títulos. É possível que um deles seja de Superman. Afinal, Henry Cavill declarou em sua entrevista ao IGN sobre a possibilidade de um filme solo. "Eu acho que, se conseguirmos um bom roteiro, seria ótimo ter um filme solo do Superman. Acho que seria divertido de fazer. Parte das razões pelas quais nós não anunciamos um filme solo dele agora é para ajudar alguns dos eventos desse filme", explica.

É válido lembrar que o tom de alguns filmes da DC pode também sofrer alterações. Como foi dito pelo próprio diretor de Aquaman, o longa promete ser mais divertido do que Batman Vs Superman. Agora, é esperar para ver quais alterações irão se concretizar. As esperanças da Warner agora estão sobre Esquadrão Suicida, que estreia em 04 de agosto.

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus