Quentin Tarantino afirma que seus filmes se passam em dois universos diferentes

Cineasta comenta sobre a conexão dos seus longas

20/01/2016 14h52

Durante entrevista ao programa The Project, que é exibido na Austrália, Quentin Tarantino falou sobre a conexão entre os seus filmes e disse que existem dois universos diferentes.

+ Veja nosso especial do Oscar 2016

"Na verdade, existem dois universos separados. Há um mais real, em que todos os personagens vivem, e há também o universo próprio de Os 8 Odiados. Um Drink No Inferno e Kill Bill fazem parte desse universo especial, ou seja, quando todos os personagens de Cães De Aluguel ou Pulp Fiction - Tempo De Violência vão ao cinema, é Kill Bill que eles vão assistir. Basicamente é isso", explicou Tarantino.

+ Leia a nossa crítica de Os 8 Odiados

Ao contrário de outros universos interligados, como o da Marvel, o cineasta não costuma fazer com que seus personagens façam pequenas aparições em outros longas. Em vez disso, ele prefere usar conexões familiares para continuar a história. Por exemplo, Lee Donowitz (Saul Rubinek), de Amor À Queima-Roupa, é filho de Donnie Donowitz (Eli Roth), o sarjento que sempre está com um taco de beisebol de Bastardos Inglórios.

Os 8 Odiados, o mais novo filme de Tarantino, já está em cartaz no Brasil e acompanha um grupo de caçadores de recompensa, que fica preso após uma nevasca e se envolve em uma história de vingança e traição. Estão no filme Samuel L. Jackson (Vingadores), Michael Madsen (Cães De Aluguel), Kurt Russell (Fuga De Nova York), James Remar (série Dexter), Amber Tamblyn (Quatro Amigas E Um Jeans Viajante), Channing Tatum (Magic Mike) e Zoe Bell (Django Livre).

Veja abaixo o trailer:

Deixe seu comentário
comments powered by Disqus